3 Chás Medicinais para sua Horta

Atualizado: Abr 2


Xícara de chá com flores | Foto Pixabay

O chá é uma bebida que traz inúmeros benefícios, porque contém água e ervas com propriedades medicinais, ou seja, reúne poderosas fontes de nutrientes para o corpo. E se você quer ter uma saúde mais plena, pode cultivar facilmente em sua horta. Vamos apresentar os benefícios e a descrição medicinal de 3 chás para cultivar em sua horta.

Dica 1 - Chá de Capim-Limão: esse chá é muito conhecido por ajudar no tratamento de insônia. Contudo, não pode ser tomado em excesso porque baixa a pressão. O chá é fonte de nutrientes, é bom para pele, e deixa a sua imunidade lá em cima. Ele pode ser cultivado facilmente na horta e se desenvolve sem problemas. Não é necessário nenhum cuidado especial. Apenas plantar e depois usufruir dos seus benefícios.
Dica 2 - Chá de Hortelã: entre os benefícios mais conhecidos estão: aliviar dores no estômago, alivia as dores de cabeça, e ainda ajuda a combater os gases. A hortelã é de fácil cultivo e pode se ter em casa num terreno ou cultivar em vasos para usar como tempero na cozinha.
Dica 3 - Chá de Camomila: é conhecida por ajudar a relaxar. Também é indicada para o tratamento de feridas e inflamações. Para cultivá-la melhor se desenvolve em clima ameno, com temperaturas abaixo de 20°C, também não exige muitos cuidados.

#Dicas #BemEstar #ChasMedicinais #Tea #Chá #Saude #Horta #HortaEmCasa


Conheça nossa LOJA Virtual

Fonte | Créditos

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo