Como Cocriar um Novo Mundo, Convergência Harmônica 2020

Atualizado: Jul 17


Meditação com o Planeta Terra e o Sol vistos do espaço | Foto Pixabay

Quer saber o que é convergência harmônica? E por que muitas pessoas estão falando de convergência harmônica agora em 2020? Primeiramente vale ressaltar que a Convergência Harmônica já ocorreu antes na Terra. Aqui nós vamos fazer um breve apanhado comentando sobre a primeira delas até os tempos de agora.


A Convergência Harmônica de 1987

O termo Convergência Harmônica é o nome dado a um evento de meditação globalmente sincronizado no mundo, o qual também coincide com um alinhamento excepcional de planetas do Sistema Solar.


Neste evento temos a oportunidade de repensar o nosso lugar no Universo e nosso relacionamento com todos os seres vivos, o planeta e muitos seres de Luz, deixando de lado o ego e compreendendo o Poder do Universo e sua Criação.


A primeira Convergência Harmônica ocorreu há 33 anos em 16 de agosto de 1987. O evento foi organizado por José Argüelles, com a ajuda de sua esposa Lloydine. Argüelles baseou-se nos ensinamentos do antigo calendário Maia, com o objetivo de criar maior harmonia e coerência na consciência coletiva. O historiador emitiu o chamado para que 144.000 meditadores, simultaneamente em sítios sagrados ao redor do mundo, pudessem meditar estabelecendo um receptáculo planetário que ativasse uma Nova Rede Harmônica.


Esta é uma citação da época:

“O retorno da humanidade a um estado de ser planetário, ligado por um único padrão de tempo, a frequência natural e universal de sincronização, significa que a mente humana e o espírito poderão novamente estar sintonizados a uma percepção de harmonia e de unidade com a Natureza. ” José Argüelles, Valum Votan

O evento, por si só, teve um significado histórico, pois reuniu milhares de pessoas para direcionar a consciência coletiva para um objetivo, o da Unidade.


A Convergência Harmônica se originou como um fenômeno dentro do crescente movimento da nova era, como meditação, calendários maias e aspirações pela paz mundial, preparando o cenário para um dia de exibições mundiais de foco elevado em uma busca pela iluminação.


O historiador de arte José Argüelles fez uma previsão para o alinhamento planetário, o qual provocaria o início de uma Nova Era na Consciência Humana. Mas, apenas com o poder da Meditação em massa - Intenção Coletiva Elevada da Humanidade - para iniciar a sincronicidade cósmica do evento no momento exato.


A Convergência Harmônica de 2020

Planeta Terra visto do espaço sideral | Foto Pixabay

Muitos terapeutas holísticos comentam sobre a Convergência Harmônica de 2020, que está ocorrendo agora em julho, a partir do último eclipse lunar que ocorreu dia 5/07/20. São alinhamentos astrológicos com a Terra em 10 dias subsequentes, os quais trazem um fluxo de altíssima energia. Por isso, estes dias têm muito significados para a humanidade, que está despertando para a Luz.


Em síntese só para você entender, segundo a astrologia, durante a passagem da Terra em Capricórnio, o planeta encontra-se em conjunções especialíssimas com Júpiter, Plutão e Saturno retrógrados. Os estudos mostram que a Lua Minguante do dia 12/07/2020 se encontrará alinhada com Marte e Quíron (asteroide localizado entre Urano e Saturno), exigindo atitude e determinação comprometida ao que se quer e mais ainda ao que se precisa. Já no dia 14/07/20 a Terra se junta com exatidão a Júpiter e dia 15/07/20 a conjunção é com Plutão, sempre em oposição ao Sol. Com Saturno teremos o encontro exato somente na próxima Lua Nova.


Com este breve apanhado, sob uma visão holística, podemos refletir que estamos vivendo numa época propícia às grandes mudanças e direcionamento da Humanidade. É o impulsionar natural do fluxo de energias, o início de um novo caminho.


Segundo os terapeutas holísticos, são dias incomuns que marcam um novo começo, neste processo de transição, onde estamos avançando para a Nova Terra de quinta dimensão. Estamos com isso, ampliando nossa luz interior e passando para um novo estado de consciência, centrado no autoconhecimento e nas energias Crísticas.


Agora, em 2020, juntamente com o alinhamento dos astros, nos reunimos mais uma vez para ajudar nosso mundo a passar do estado de confusão e caos, hoje ainda presente com a pandemia, para um estado de Amor Incondicional e Coerência Planetária. À medida que cada um de nós abraça estados mais elevados de consciência, novas energias e percepções estão disponíveis para preparar o caminho para um futuro melhor.


Este é um momento crucial, onde a humanidade precisa aprender a buscar a Harmonia que vem do alto, dos reinos superiores da natureza, e a partir daí os próximos anos serão muito mais harmoniosos que este.


Quando realmente entendermos e despertarmos para a Luz em nossos corações, e percebermos como somos importantes nesta hora cósmica, ao mudarmos nossa frequência vibracional, tudo pode melhorar. A partir dessa premissa, conseguiremos Cocriar juntos – um Novo Mundo repleto de Harmonia – vibrando Amor, Cura, Paz e União dos Povos. Então poderemos lembrar de 2020, não como um ano da pandemia, mas lembraremos da energia inebriante da Convergência Harmônica, viveremos para ver o início de um Novo Mundo de Amor, Paz e Regeneração.


Quando acontece e como pode ser feito?

Acontece agora de 5 a 14 de julho de 2020. Para ajudar e participar em sintonia com este evento você pode fazer orações, visualizações criativas e meditação, tanto individualmente quanto em grupos, preferencialmente às 11h11min A.M. e às 23h11min P.M.


Conforme a sensitiva e fundadora da PAX, Carmen Balhestero, a Convergência Harmônica é um evento global em que pessoas oram e meditam ao mesmo tempo vibrando pela Paz, Nova Consciência humana e Reconexão com os Irmãos Interplanetárias Confederados na Luz. Todos são convidados para a Meditação Diária das 15h com Balhestero em comunhão com a Convergência Harmônica, saiba mais em Fonte/Créditos.


Nestes 10 dias de convergência inclua em sua rotina diária meditações de cura, leituras edificantes, música zen, canto de mantras, exercícios físicos e outras práticas que elevem seus pensamentos e sentimentos positivamente. Tenha como objetivo contribuir com a humanidade, a dar outro passo no sentido de realizar uma grande conexão espiritual e planetária em direção a uma Comunidade Universal Maior.


Sugestões de Orações de Poder: A Grande Invocação, Pai Nosso ou Ave Maria. Se preferir, faça Ho’Oponopono e após meditar em silêncio.


A Grande Invocação*

Do ponto de luz na mente de Deus Que flua a luz à mente dos homens Que a Luz desça à Terra!

Do ponto de amor no coração de Deus. Que flua o amor aos corações dos homens Que Cristo retorne à Terra! Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, Que o propósito guie a vontade dos homens, O propósito que os Mestres conhecem e servem! Do centro a que chamamos a Raça dos Homens, Que se realize o Plano de Amor e Luz E feche a porta onde se encontra o mal! Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam O Plano Divino sobre a Terra, Hoje e por toda a eternidade! *por Grande Fraternidade Branca


E nesta nova era de expansão da consciência o propósito é a expressão da compaixão universal, do perdão e do amor incondicional por toda a vida. A verdadeira reconexão com a Fonte Primordial, ocorre em seu interior, dentro da sua estrutura.


“Quando eu estou em harmonia, eu não preciso mais passar por processos cármicos em desarmonia. Isto é alcançado com a prática do Ho’Oponopono!” M.S. Orlovas

Com a prática da meditação do Ho’Oponopono – Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grato - acontece um verdadeiro equilíbrio em sua alma, mente, coração e em seu entorno. Quando você vibra na frequência do Amor, você automaticamente entra em Harmonia e se liberta das amarras confusas do medo. E para podermos manifestar Amor, é preciso ter Humildade. Ao realizar suas meditações solte-se para receber as energias de cura da Convergência Harmônica e cubra-se com o Manto de Amor e Glória do Divino Criador. Abrace esta oportunidade de recomeçar realinhado ao seu Real Plano Evolutivo.


CoCriando um Novo Mundo na Quinta Dimensão

O Universo com bilhares de estrelas | Foto Pixabay

Se você, assim como muitos trabalhadores da luz, quiser honrar a promessa de longa data para a próxima geração de que eles herdarão um mundo melhor do que nós, então lembre-se que a mudança não é apenas possível - ela já começou. E se você está lendo este texto, você faz parte da mudança, e tem um importante papel neste processo.


Porém, assim como toda mudança e faxina exigem que tudo saia de lugar, mexendo com coisas do fundo do baú, assim é com nosso planeta. A poeira está sendo sacudida, e precisamos deixar ir toda esta energia mal qualificada antes que cause mais desconfortos.


Lembre-se que as crianças de hoje se tornarão homens e mulheres amanhã. Eles terão um mundo em suas mãos que foi passado por nós. Então, se despertarmos nossa consciência, abrirmos os olhos da mente e unirmos nossas forças, poderemos deixar este mundo melhor do que o encontramos!


Todos os dias parece que a mídia relata incidentes, notícias ruins deixando todos tristes, inseguros e desanimados, com falta de fé e esperança de que as coisas vão melhorar. Como vamos resolver tudo isso?


Comece por você. Só você pode mudar sua frequência, não permitindo que notícias e pensamentos negativos entrem em sua casa diariamente. Escolha, com seu livre arbítrio, o que vai sentir em seu coração. Expanda sua consciência para as frequências da quinta dimensão, através de pensamentos positivos e sentimentos elevados de amor e gratidão.


Desligue-se das frequências de baixa vibração, escolha uma leitura edificante, sente-se ao sol, invente um programa agradável e alegre em família. Faça aquilo que gosta, que traga bem-estar para você sem afetar as pessoas ao seu redor.


Por exemplo, receitas de culinária, costurar, tricotar, plantar uma horta ou um jardim, estar em contato com a natureza, marcenaria, pintar, desenhar, fazer artesanato, ler, escrever, cursos online, terapias holísticas, entre muitos outros. Foque sua atenção naquilo que quer atrair para sua vida! Visualize a cura planetária aqui e agora!


Faça algumas respirações profundas, feche os olhos, visualize com fé, acredite que é possível, sinta a Luz que vem do alto, descendo sobre seus chakras e encontrando a Mãe Terra como se formassem raízes em seus pés, imagine que tudo está bem, em paz e harmonia. Esta prática meditativa irá ajudá-lo a Cocriar a Paz e a Cura Planetária!


É certo que o contexto de mudança e modificação do nosso mundo não parece fácil, mas não estamos sozinhos. Podemos contar com a ajuda de nossos irmãos de luz da família estelar, os mestres ascensionados, anjos de luz, arcanjos e seres de luz de outras esferas cósmicas.


E para trabalhar com estes amados seres, entre em estado de meditação, sintonize pensamentos de amor, gratidão e luz ao decretar: “Em nome da minha Amada Presença ‘Eu Sou’ e do meu ‘Santo Cristo Pessoal’, eu invoco a presença do bem-amado mestre ascensionado da Grande Fraternidade Branca (cite o nome do mestre) para auxiliar na seguinte situação... (faça seu pedido). Eu aceito a plena realização do meu pedido. Já está feito. Gratidão. Eu Sou (3x)!”


Por isso, é fundamental buscar a espiritualidade, o autoconhecimento, a Consciência da Unidade e a Inovação. A Consciência da Unidade representa o trabalho em conjunto para um propósito comum de abundância e prosperidade. Busque a ordem natural das coisas em total harmonia com a natureza, nosso planeta e toda a criação.


A Inovação tem sido tarefa de muitos ao longo da história, para alcançar conforto, segurança e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esforços contínuos de inovação têm sido realizados, em diversas áreas - agrícola, industrial, construção civil, medicina, comunicação e agora espiritual com a convergência harmônica - são todas sobre inovação para criar o novo e de melhor valor.


Mas, o objetivo da inovação é muito mais profundo do que criar um ambiente para uma melhor qualidade de vida. O objetivo final da inovação deve ser a criação de um futuro melhor, tanto material, quanto espiritual.


Na sociedade contemporânea, as pessoas ainda enfrentam decisões difíceis. No futuro inteligente, como nos mostra a física quântica, deve se tornar um objetivo comum para a maioria das pessoas e da sociedade, o bem coletivo em todos os níveis e dimensões.


Por isso, convido você a refletir sobre sua vida material e espiritual. A pandemia fez todos parar, para um profundo isolamento social e este é um momento ímpar para refletir e rever a nossa relação com nossos semelhantes, com o Planeta Terra e todo o Universo. Quem é você? Por que está aqui? Qual o seu legado? A onde quer chegar?


Somos filhos da Luz, imagem e semelhança do Criador. Somos CoCriadores com Deus! Estamos aqui para realizar a Ascensão Planetária, através da transição da terceira dimensão para uma dimensão mais elevada espiritualmente, a Quinta Dimensão 5D.


Podemos aqui e agora cocriar um novo mundo, mudar a situação formando uma Egrégora de Luz, Paz, Harmonia e Cura Planetária em ressonância com os ensinamentos de Jesus Cristo, Mãe Maria, Mestre Saint Germain, Arcanjo Miguel, Buda e muitos outros mestres da hierarquia da Luz.


Veja este período da Convergência Harmônica com o sentimento de gratidão, aproveitando para exercer sua espiritualidade, fazer meditações e orações em grupos, ser voluntário, participar de ONGs, planejar seu futuro com afirmações positivas, doando seu tempo para o bem maior, para a Luz! E se você já pratica sua espiritualidade e busca seu autoconhecimento, continue assim e tenha certeza que seu exemplo irá fortalecer outras pessoas.


Cabe ressaltar, que a espiritualidade prática pode ser feita a qualquer momento de sua vida, e sua realização diária traz muitos benefícios para você, sua família e todos ao seu redor.


Recolher e doar objetos, móveis, alimentos, roupas e outros bens materiais é muito importante, se puder faça sua parte e doe para aqueles que precisam. Entretanto, a energia que se faz iminente das doações neste momento é espiritual, doar esperança, doar fé em Deus, doar amor incondicional e Luz Crística, aquela que vem do coração, direto do chakra cardíaco. Seja Luz!


Se você sentiu o chamado, avance como um trabalhador da luz, expanda seu amor e sua luz, doando fé, paz e pensamentos positivos para todos que encontrar. Somos seres espirituais vivendo uma experiência material e temos aqui e agora a oportunidade de evoluir para o mundo que queremos, um Mundo Luminoso! Assim, ao vivenciar este desafio iremos deixar para a próxima geração um grande legado: de que juntos vencemos e despertamos nossa consciência superior, centrados na Luz Crística presente em nossos corações! Vitória da Luz!

© Robriane Lara e Angélica Weise 2020 | Blog Dimensão da Natureza


Fonte | Créditos >>

#blog #espiritualidadepratica #ConvergênciaHarmônica2020 #ConvergênciaHarmônica #AmorCrístico #cocriar #hooponopono #meditar #orar #cocriar #luzcrística #novaera

#agrandeinvocação #mestresascensionados #grandefraternidadebranca #VitóriadaLuz #físicaquântica #eradeaquário #novaterra #quintadimensão #expansãodaconsciência #autoconhecimento #despertarespiritual #porummundoluminoso #dimensaodanatureza


Conheça nossa LOJA Virtual - Vitrine Espiritualidade Prática


Leia mais no Blog+: Categoria Espiritualidade Prática


Se este artigo ajudou você, compartilhe e ajude a divulgar essa informação :)

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo