Como Fazer um Altar de Orações

Atualizado: Abr 2


Pequeno altar de orações com Buda, velas e pedras em equilíbrio | Foto Pixabay

Independente da crença, é possível montar um altar de orações em sua casa. É muito interessante ter um espaço para orar, agradecer e se conectar com você mesmo, com os anjos e com Deus, fonte de toda vida. Ter um altar é algo positivo, que beneficia nossa saúde física, mental e espiritual.


O altar é uma forma de criar espaços sagrados, é o momento de encontro com a fé. Quando quiser agradecer, solicitar ajuda ou meditar, aproxime-se do altar e logo vai se sentir bem. Sabendo que este é um espaço de luz, reserve um momento para ter um encontro com sua luz interior, para ouvir a voz que vem do coração.


Com tantas tarefas e compromissos em nosso dia a dia, muitas vezes ficamos cansados ou estressados. Por isso, se faz importante um local sagrado para pequenas pausas e meditações, onde podemos reabastecer nossas energias e encontrar o equilíbrio entre mente, corpo e alma.


É muito agradável olhar para o altar, enfeitado com flores da estação ou plantas medicinais, respirar seu perfume, sentar, relaxar e fazer uma bela oração com devoção e gratidão pelas bênçãos recebidas. Você pode aproveitar este espaço sagrado para cantar mantras e reunir a família num encontro espiritual de fé e amor. Agora siga as nossas dicas de como montar o seu altar:

Dicas: Faça você mesmo o seu altar, use os objetos que já tem em casa. Em um local silencioso, reserve uma mesinha ou prateleira e monte um altar de orações com símbolos e objetos sagrados. Em porta-retratos coloque uma fotografia da família, imagens dos Mestres Ascensos, Anjos, Santos, Deuses ou Seres de Luz de sua devoção. Organize no seu altar os 4 elementos da natureza: velas coloridas representando o fogo; flores, plantas em vasos e sal grosso, representando a terra; incensos perfumados e sinos de vento, representando o ar; jarra com água representando elemento água. Quando acender uma vela faça uma oração e tome o cuidado de apagá-la com um abafador, antes de sair do altar. Se quiser pode colocar também sinos, cristais, mandalas, frases de luz e livros espirituais. Ou seja, tudo que for importante para você se reconectar com sua espiritualidade. Evite montar seu altar em ambientes bagunçados e lembre-se de sempre mantê-lo limpo. Se tiveres um jardim externo ou mesmo uma sacada, podes montar um pequeno altar ao ar livre, com grutinha, estátuas e vasos de flor. Mas se tiveres um banco embaixo de uma árvore, estará perfeito, pois a natureza é nosso verdadeiro altar.

#dicas #espiritualidadepratica #altardeorações #altar #fé #orações

#meditar #meditacao #meditação #diarioespiritual #sejaluz #mantras


Conheça Ótimos Produtos em nossa LOJA Virtual - Vitrine Espiritualidade Prática

Fonte | Créditos

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo