Como Manter sua Casa Limpa e Organizada

Atualizado: Abr 2


Sabão, toalhas e alfazemas | Foto Pixabay

Quem não gosta de uma casa limpa e organizada? Entretanto, os afazeres e compromissos da vida cotidiana nem sempre permitem que a dona de casa tenha tempo ou energia para lidar com a limpeza da casa.


Para as mulheres que trabalham fora é importante aprender a organizar tudo de forma rápida, de modo que sobre mais tempo para fazer o que mais gostam. Por isso, é preciso aprender técnicas de limpeza e estratégias para reduzir o tempo de trabalho doméstico!


Quando limpamos a sujeira estamos eliminando os odores, a poeira, partículas de comida, ácaros microscópicos que causam alergias e problemas respiratórios, germes e micro-organismos que causam doenças. Quando a casa está limpa ela está saudável!


Os próprios moradores se sentem melhor em um ambiente organizado e limpo. Por isso, é tão importante manter a limpeza e a ordem do espaço. Confira as nossas dicas para deixar tudo limpo e organizado!

Dicas: faça primeiro uma lista de tarefas e implemente um “plano de limpeza”; organize semanalmente o que irá fazer a cada dia da semana, isso otimiza o seu tempo; logo pela manhã abra as janelas, pois uma casa limpa precisa ser arejada, para que novos ares entrem e purifiquem o ambiente; utilize utensílios e materiais de limpeza certos; use luvas de borracha, látex ou vinil para proteger as mãos; limpe um cômodo por vez: comece na cozinha, salas, quartos, banheiros, lavanderia e outros; se os ambientes forem grandes limpe um por dia; faça o descarte mensal de materiais como pilhas, lâmpadas, azeite usado; tão importante quanto manter a casa limpa, é deixá-la organizada; frequentemente descarte de forma correta materiais que não utiliza, recicle ou passe a diante; utilize cestos ou caixas plásticas decorativas, pois ajudam a deixar as coisas organizadas e você não perde muito tempo arrumando; lave a louça sempre que possível logo após as refeições, não deixe acumular, mantenha a cozinha higienizada para evitar vetores; procure se informar sobre materiais para “faxina verde”, onde os ingredientes dos produtos de higienização sejam menos agressivos para o planeta; lembre-se de desinfetar esponjas e panos de cozinha para não espalhar germes pelas louças; procure manter a casa limpa para evitar retrabalho; ouça sua música favorita enquanto limpa a casa e mantenha os pensamentos positivos para elevar a frequência energética do local; a maneira mais rápida de concluir a faxina da casa é dividir tarefas entre os moradores, onde cada um faz a sua parte numa atividade de limpeza em grupo; ensine as crianças desde pequenas a organizarem os brinquedos, mostre a elas como guardar ordenadamente, faça disso uma rotina; sempre que for limpar um cômodo separe os itens em 5 categorias: coisas que adora e usa, coisas para doação, coisas que vão para o lixo, coisas para vender e coisas que são de outro lugar; borrife essências aromáticas pelos ambientes da casa, o perfume das flores traz frescor e mantém uma sensação de limpeza no ar; uma casa cheirosa e limpa traz satisfação e alegria para seus moradores. Lembre-se:

“Livrar-se do que é desnecessário ajuda a percebermos que AS COISAS MAIS IMPORTANTES NA VIDA não são coisas.” Donna Smallin

#Dicas #LimpezaDaCasa #BonsFluídos #OrganizaçãoDaCasa #CasaOrganizada #Arrumação #OrganizaçãoDoméstica

Conheça mais Produtos em nossa LOJA Virtual - Vitrine Decoração e Design

Fonte | Créditos


Clique aqui >>

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo