Saúde e Equilíbrio através das Terapias Alternativas

Atualizado: Abr 2


Óleos essenciais de Manjericão | Foto Pixabay

As Terapias Alternativas, também nomeadas como Complementares e/ou Integrativas são práticas holísticas com tratamentos voltados para cada indivíduo. Diferente da medicina convencional, nas terapias alternativas o corpo é um organismo interligado com outros planos e dimensões. Em sua grande maioria, as terapias tratam o corpo, a mente e o espírito, de modo a harmonizar essas três dimensões do ser humano. Todas essas terapias ajudam na prevenção de doenças. Vale ressaltar que apenas profissionais especializados estão aptos a praticá-las. Elas ajudam a combater e prevenir as dores físicas em geral.


A medicina complementar aplica o conceito de que o corpo saudável precisa tratar tanto as partes, quanto o todo. Assim, ela busca lidar com a capacidade do organismo de se autocurar tanto com tratamentos médicos convencionais, quanto tratamentos complementares e psicossomáticos para manter a saúde e o bem-estar.


Neste contexto, a medicina integrativa analisa a causa das doenças e sintomas envolvendo todos os níveis – bioquímicos, estruturais e psicossociais – em conjunto, formando uma abordagem holística.


No âmbito da abordagem corpo-mente-espírito novas modalidades de cura estão surgindo e expandindo as possibilidades de terapias complementares, as quais ajudarão a lidar com a frequência planetária mais elevada. Essas terapias complementares atuarão num extraordinário despertar espiritual e mudança de consciência de toda a humanidade.

Dicas: Conheça e experimente algumas das terapias alternativas. Entre as terapias alternativas mais conhecidas estão: yoga, cristaloterapia, musicoterapia, Florais de Bach, ayurveda, quiropraxia, sessões de meditação, shiatsu , iridologia, reiki, fitoterapia, homeopatia, acupuntura, mind-fulness, terapias de progressão e regressão, entre outras. Entre os benefícios das terapias alternativas estão: aliviar o estresse, combater dores e até auxiliar no tratamento da depressão. A cada ano tem aumentado o número de pessoas das mais diversas áreas que têm buscado alternativas baseadas em terapias não convencionais para a curar doenças e aumentar o seu bem-estar. Ressalta-se que as terapias alternativas são um complemento. Ou seja, os remédios devem ser tomados e tratamentos continuados. Agora que você conhece mais sobre as terapias alternativas, consulte um profissional da área e pense no que será adequado para o seu caso e faça a sua própria experiência. Elas são muito indicadas para pessoas ansiosas e com estresse. Conheça as terapias alternativas e torne-se uma pessoa mais feliz e saudável.

Leia mais no Blog: Terapias Integrativas e os Benefícios à Saúde


#Dicas #SaudeeBemEstar #TerapiasAlternativas #TerapiasIntegrativas #Yoga #Cristaloterapia #Musicoterapia #Floraisdebach #Ayurveda #Quiropraxia #Meditação #Shiatsu #Iridologia #Reiki #Naturologia #Fitoterapia #Homeopatia #Acupuntura #Mindfulness


Conheça nossa LOJA Virtual

Fonte | Créditos

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo