Arbustos e Semi-lenhosas | Catálogo de Plantas do Site Dimensão da Natureza

Arbustos & Semi-Lenhosas

Arbustos são vegetais lenhosos, que se ramificam desde junto ao solo e tem menor porte em relação às árvores. Ocupam um pequeno espaço para o seu  desenvolvimento, a exemplo de sacadas, terraços e varandas. Todos estes elementos construtivos são uma boa opção de lazer e bem estar quando planejados com muitas flores e plantas.

 

Tire proveito das paredes verdes, faça pergolados ou mesmo em vasos isolados as plantas ornamentais são o ponto de atração destes ambientes.

 

O jardim vertical é uma ótima opção em sacadas pequenas, já o pergolado se adapta melhor em varandas trazendo sombra e um clima agradável ao local.

Para quem tem um terraço mais espaçoso coloque vasos com plantas junto à piscina, compondo com um deck de madeira e quem sabe um ofurô, mas lembre-se de escolher plantas perenes, com folhas grandes, sem espinhos, de fácil manutenção para não sujar a piscina.

Ex. para sacadas e varandas: Dracena de madagascar (Dracaena marginata Hort.), Azaleia (Rhododendron simsii Planch.)

Ex. para terraços com piscinas: Palmeira ráfia (Rhapis excelsa), Palmeira fênix (Phoenix roebelenii), Pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata), Dracena arbórea (Dracaena arbórea), Heliconias – Heliconia sp.

Consulte à vontade e descubra muitas flores!