top of page

7 Livros para o Despertar da Consciência na Nova Era - Autores Nacionais


Estante de suculentas, cristais e 7 livros para despertar a consciência| Foto Robriane Lara ©
Estante de suculentas, cristais e 7 livros para despertar a consciência | Foto Robriane Lara ©

Olá amigo leitor, você sabe o que é a transição planetária, Nova Terra, Nova Era, Ascensão e Nova Humanidade? Se estás buscando respostas aos seus questionamentos, então agora você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o que nossos autores brasileiros escrevem sobre o assunto.


Através de uma seleção de 7 livros com ensinamentos espirituais cósmicos, revelações importantes acerca do momento planetário e reflexões profundas, você vai sentir qual é o seu papel nesta hora cósmica. Nesta seleção incrível, cada autor traz suas experiências e vivências mais importantes para o despertar da consciência. Independente de religião ou crenças, são ensinamentos que podem transformar sua forma de ver a vida e auxiliar sua conduta nos próximos eventos da Nova Era.


Por meio dessas leituras você irá refletir sobre os mais diversos aspectos que precisam ser melhorados em seu caminho e senda espiritual. Entre os autores nacionais, os quais escreveram obras magníficas sobre espiritualidade, transição planetária, despertar da consciência e a humanidade na nova era, estão selecionados: Trigueirinho, Divaldo Pereira Franco, Ingrid Cañete, Maria Silvia P. Orlovas, Alryom, Mônica de Medeiros, Carlos Torres e Sueli Zanquim.


Os 7 livros aqui listados foram escolhidos por tocarem a mente e o coração das pessoas como um farol de luz, sua leitura guiará você na trilha do caminho de volta para casa. Acompanhe as dicas de livros do Blog do site Dimensão da Natureza!


1- A Hora do Resgate | autor Trigueirinho

Livro A Hora do Resgate, autor Trigueirinho | Foto Robriane Lara ©
Livro A Hora do Resgate, autor Trigueirinho | Foto Robriane Lara ©

Como alcançar a iluminação, a elevação dos planos da matéria e contatar com planos elevados de consciência? Este livro traz as bases para a transformação interna e reafirmação das escolhas individuais na busca do caminho de volta para casa. A Hora do Resgate ocorrerá para aqueles que escolheram o serviço à Luz, a entrega ao Pai-Criador, e esta decisão foi de livre escolha através do livre-arbítrio.


Para aqueles que desejam ingressar em uma vida guiada pela Lei Superior se faz necessário a elevação da Consciência Crística, a harmonização dos sentimentos e a irradiação da maior energia criativa do Universo, o AMOR.


“Todo o Universo manifestado é expressão de uma Ideia do Criador. A Realidade está na Fonte que envia o impulso. Ao ecoar pelo Cosmos, essa ideia é plasmada de acordo com a energia presente em cada área e em cada nível pelos quais ela passa. ”

Lembre-se viestes de galáxias distantes, vosso Ser não é deste mundo, vossa Casa se encontra em outras dimensões. É preciso fortalecer com amor e devoção seu mundo interior, seu mundo espiritual, sua aura, a fim de estares prontos para contatar com as Hierarquias Superiores de Luz e sua própria Presença de Deus Eu Sou.


2- Transição Planetária | autor Divaldo Pereira Franco

Livro Transição Planetária, autor Divaldo Pereira Franco | Foto Robriane Lara ©
Livro Transição Planetária, autor Divaldo Pereira Franco | Foto Robriane Lara ©

Como falar de espiritualidade e não falar de Divaldo, ilustre médium brasileiro, orador e autor de mais de 200 livros psicografados sobre a Doutrina Espírita. As diversas mensagens foram escritas por seu intermédio, sob a orientação dos benfeitores espirituais, principalmente de sua mentora espiritual, Joanna de Ângelis.


Em Transição Planetária o autor realiza a psicografia pelo espírito de Manoel Philomeno de Miranda, o qual discorre sobre a transformação da Terra de um orbe de provas e expiações para um planeta de regeneração. Relata que não só do ponto de vista geológico, mas especificamente no que diz respeito aos aspectos moral e espiritual, a transição planetária faz parte de um planejamento celestial e esclarece-nos que espíritos evoluídos descem à 3ª dimensão da Terra, a fim de contribuírem em benefício dos seus irmãos.


Em forma de romance, a história começa com uma reunião na Colônia Redenção, onde vive o autor espiritual. Nesta reunião recebem a visita de um elevado Ser de Luz, que veio da constelação do Touro, particularmente de uma das Plêiades. Em missão, a pedido de Jesus, Órion um nobre espírito residente em outra dimensão, apresenta a eles as considerações a respeito do projeto sobre reencarnações em massa, que está acontecendo em nosso planeta, e que se intensificará.


Assim, como acontece em outros Orbes, é chegado o tempo cósmico em que a Mãe-Terra também ascenderá na escala de nosso sistema solar, conduzindo os seus filhos às novas oportunidades de evolução, bem como aguardando o retorno daqueles que estarão na retaguarda por algum tempo. Contudo, confiantes no Infinito Amor de Deus Pai-Mãe que a todos ampara, voltemo-nos ao nosso interior, e no silêncio possamos ouvir a voz de Deus.


“Alegrai-vos, trabalhadores do novo mundo! Vivereis o grande crepúsculo da civilização atual que se vai, mas fruireis a beleza do amanhecer de uma nova era de paz e de bênçãos que está por acontecer.”
“Rejubilai-vos, e retornai aos compromissos humanos aureolados de felicidade e de esperança.”

É preciso estar atento ao que deve ser feito, todos precisamos fazer o “tema de casa”, ainda há tempo para perdoar e transmutar os erros cometidos no passado. Orai e vigiai, como ensinava nosso amado Mestre Jesus Cristo, pois o Reino dos Céus está dentro de nós.


Conheça os mecanismos e razões de ordem superior, em favor das mudanças urgentes e necessárias que promovam o respeito às leis superiores, ética e reinos da natureza, transformando a humanidade em direção à luz, consciente dos seus deveres para com Deus, consigo próprio e com o próximo.


3- Crianças Cristal: a transformação do ser humano | autora Ingrid Cañete

Livro Crianças Cristal, autora Ingrid Cañete | Foto Robriane Lara ©
Livro Crianças Cristal, autora Ingrid Cañete | Foto Robriane Lara ©

Existem almas avançadas no cosmos que optaram por vir em missão voluntária para a Terra, a fim de elevar a frequência e a vibração do planeta. A energia Cristal é a que apresenta maior equilíbrio entre as energias Yin e Yang, são pessoas alegres com grande capacidade de compreensão, perdão e compaixão.


No fim do século XX e início do século XXI, surgem as crianças Cristal enaltecendo a vibração já estabelecida pelas crianças Índigo. Ambas as gerações são extremamente sensitivas e com elevada capacidade psíquica, entretanto, suas missões são diferentes no planeta.


Antecessores Índigo teriam preparado o ambiente, gerando mudanças energéticas importantes na Terra, a fim de favorecer à chegada da nova geração das crianças Cristal.


Segundo Cañete, cada um de nós, cada ser, cada criança, vem dotado de um potencial único de energia, com dons e talentos para realizar uma missão específica e contribuir com o todo. Estamos presenciando e testemunhando a evolução da espécie humana na Terra.


“Essas crianças costumam ser taxadas de hiperativas porque seu cérebro armazena e processa informações na velocidade da luz. ”

Desde a gestação muitas mães relatam que através de fortes intuições são levadas a mudar a direção de suas vidas como carreiras, hábitos alimentares, relações de amizades e principalmente seu modo de ver a vida. Com um despertar interior, a maternidade remete a uma busca espiritual e a expansão da consciência. A espiritualidade destas crianças cristal é tão proeminente que aflora em seus pais sentimentos e sensações de amor e paz, que transcendem essa dimensão de realidade.


Dotados de dons artísticos e uma espiritualidade acentuada ao entrarmos em contato com estas crianças cristal é como se fôssemos tocados por um anjo de luz, demonstrando como podem ser puros e amorosos com os seres humanos.


Sua presença traz para seus familiares a abertura ao novo, a intuição, a coragem, a viver conectados com o coração, a busca da verdade, zelando e protegendo seus semelhantes, promovendo a integração e a inclusão com a natureza, são dons energéticos e vibracionais evidentes que esses seres cristais trazem agora.


4- Os Filhos de Órion: a chegada da Hierarquia da Luz | autora Maria Silvia P. Orlovas

Livro Os Filhos de Órion, autora Maria Silvia P. Orlovas | Foto Robriane Lara ©
Livro Os Filhos de Órion, autora Maria Silvia P. Orlovas | Foto Robriane Lara ©

Livro maravilhoso sobre espiritualidade, a autora canaliza Seres de Luz dos mais diversos orbes, e que se encontram em outras dimensões, os quais trazem uma mensagem de amor e de iluminação para a humanidade. Em cada capítulo sentimos a essência da Nova Era, o impulso para o despertar da consciência. Sua leitura traz a clareza de que agora juntos cada um de nós precisa cuidar de sua energia, de suas escolhas, de seus pensamentos.


E nesta egrégora de Luz, o amor é a energia curadora do Universo, para que a cada oração proclamada possamos estar mais próximos da nova humanidade, as sementes do amanhã.


Neste livro encantador sua leitura desperta o Amor e a pureza, ao entrarmos em contato com seres de elevada consciência, trazendo ensinamentos que expressam a verdade superior do cosmos. Deixe-se conduzir a mundos distantes com diferentes Hierarquias Espirituais.


“Reação, reflexão e ressonância são as energias que controlam a vida humana. ” Mestre Sai Baba

Ao contatar com o mundo espiritual perceba a importância de substituir sua dieta alimentar a base de carnes, por uma dieta mais leve a base de frutas, cerais, legumes e verduras. Mas lembre-se, que assim como a comida deve ser mais leve, seus programas de televisão, suas músicas, suas palavras e seus pensamentos também precisam ser substituídos por algo mais leve e positivo que tragam boas vibrações em sua vida.


“Da mesma forma que vocês escolhem o que vestir, podem optar o que pensar e vibrar.” Mestre Lanto

Cada pessoa é peça fundamental na evolução do sistema. Ao mudar seus hábitos, sua forma de pensar e agir, estarás mudando profundamente as próximas encarnações e senda espiritual no ciclo da vida.


“O homem é livre para criar o seu destino; portanto, sonhar é o trabalho diário de manter em nossas mentes o otimismo.”

Se faz necessário a limpeza dos padrões mentais, vibracionais e principalmente emocionais de cada ser humano encarnado na Terra. O planeta necessita esta transformação interior de cada um, da dor ao amor, do caos às bênçãos da abertura do coração para receber a Luz.


“O Eu Crístico do homem é a chave da libertação da Roda de Samsara.” Mestra Rowena

Se nós seres humanos soubéssemos o quanto somos responsáveis pelo nosso destino, trataríamos de começar a mudar hoje mesmo nossos padrões mentais. Começaríamos a pensar mais positivo e em coisas boas para encontrar a felicidade.


“A Nossa missão, em sintonia com a Chama Branca da limpeza do carma, é ensinar a vocês a como se limpar mais rápido, a viver mais leve, a caminhar mais feliz e a realizar os seus sonhos.” Mestre Serapis Bey
“Cuidem de si mesmos. Aprendam a valorizar o que tem valor em suas vidas. Façam o exercício de autoanálise. Façam o exercício de olhar para si mesmos e descobrir o verdadeiro ‘Eu Sou’.” Mestre El Morya

5- Espiritualidade Cósmica | autor Alryom

Livro Espiritualidade Cósmica, autor Alryom | Foto Robriane Lara ©
Livro Espiritualidade Cósmica, autor Alryom | Foto Robriane Lara ©

Para quem quer entender melhor sobre as Hierarquias de Luz e como elas podem auxiliar rumo a nossa jornada evolutiva, escolheu o livro certo!


Aqui são tratados assuntos sobre a Grande Fraternidade Branca, o Comando Estelar, o Conselho Cármico Planetário, Hierarquias Estelares, Seres Extraterrestres e Multidimensionais, Mônadas, sobre o Eu Sou e muito mais.


Com uma linguagem clara e objetiva, o autor explica as muitas formas de vida existentes em nosso plano, colônias espirituais e Templos de Luz. Aqui você entenderá melhor sobre o papel das naves estelares e nossa origem extraterrestre.


Entretanto, o cerne da obra está nas valiosas dicas sobre como prosseguir sua jornada espiritual a partir deste momento planetário, com mais liberdade, consciência, aceitação e amor para cumprir sua missão de vida no caminho da Luz.


O autor revela que a maior parte de seu trabalho espiritual é orientada pelo Comandante Quanntarr, que faz parte do Comando Estelar da Confederação Intergaláctica. Este mentor é um Ser extradimensional que envia para a Terra energias altamente qualificadas a partir de suas naves estelares. Estas naves por sua vez, trabalham para a elevação da consciência da humanidade, auxiliando em nossa transição planetária.


Só para citar alguns povos que visitaram nosso planeta, entre eles: Órion, Sírius, Plêiades, Arcturus, Antares, Canopus, entre outros.


Com o retorno à Luz, o autor narra que o planeta irá se tornar sede de uma civilização cósmica, a qual manterá contato com seres e povos de todo o Universo. Cada vez mais, centenas de pessoas estão despertando espiritualmente, pois existe um movimento interior enorme acontecendo neste momento, e se você está lendo este texto, já sente em seu coração o despertar da consciência.


“ O Futuro de Luz na Terra é inevitável!”

O autor explica que existem diversas dimensões paralelas e superiores, as quais podemos ter acesso a diferentes níveis de consciência. Mas, para nos conectarmos com estas energias superiores é preciso sempre estar focado no Amor, na Gratidão e no Serviço, que nos conecta com a divindade e todo o cosmos.


“ Para aquele que busca a Luz, a Luz ele encontrará.”
“ Seja, transforme-se, torne-se a própria Luz em manifestação aqui e agora.”

6- A Era de Ouro da Humanidade: a iniciação | autores Carlos Torres e Sueli Zanquim

Livro A Era de Ouro da Humanidade, autores Carlos Torres/ Sueli Zanquim | Foto Robriane Lara ©
Livro A Era de Ouro da Humanidade, autores Carlos Torres/ Sueli Zanquim | Foto Robriane Lara ©

Carlos Torres e Sueli Zanquim são escritores, palestrantes e mensageiros. Como escritores seus livros já alcançaram mais de 170.000 exemplares vendidos no Brasil e Portugal, mudando a vida de milhares de pessoas.


Em a Era de Ouro da Humanidade os autores relatam as maravilhas de um novo mundo que está nascendo. Segundo o Zodíaco de Dendera do antigo Egito, esta grande era teve início em meados de 2012 e durará em torno de 2.160 anos.


Neste livro surpreendente somos convidados pelos mentores espirituais dos autores a conhecer os orientadores da consciência, manifestos como O Povo Azul. Em sua leitura instigante somos levados pelo túnel do tempo a desvendar os ensinamentos da Escola de Mistérios do Olho de Hórus do antigo Egito, além de contemplar a filosofia Universal de Toth.


Venha despertar de um sono profundo de séculos, os tempos são chegados, e você está sendo chamado para o despertar da consciência, onde irá conhecer leis universais e os propósitos que envolvem nossa existência dentro de um Plano Maior.


Os tempos difíceis de provas e expiações darão lugar a um novo modo de viver com mais prosperidade, abundância, um verdadeiro ciclo de elevação, onde o compartilhamento e a plenitude farão parte de nossas vidas num mundo de regeneração.


“Compartilhar é um dos maiores dons espirituais que possuímos. Quanto mais se compartilha a felicidade, mais você a tem.”

Nesta obra os autores relatam que a lei do compartilhamento neste novo milênio deverá retornar com o foco principal tanto para os indivíduos, quanto para a natureza. Ou seja, nossas atenções estarão direcionadas para o que é mais importante – as pessoas, os seres vivos e o meio ambiente.


Segundo a Lei do Compartilhamento, uma pessoa só existe porque existem outras pessoas, assim na era de outro da humanidade estaremos todos interligados uns aos outros vibracional e amorosamente. E pela força do amor incondicional, esta grande fonte de energia universal, estaremos amparados, prosperando, motivados, com disposição para auxiliarmos uns aos outros.


Nesta grande iniciação todos saberemos que o amor é a nossa usina maior, nosso combustível vital, e o compartilhamento desta energia amorosa que Tudo É, fará com que todos criem sonhos, riquezas, conquistas, ideais coletivos e muitas outras coisas hoje inimagináveis.


“Tudo o que você acreditar ser real se tornará real.”

Venha com os autores e entre neste universo da espiritualidade, com novos conhecimentos, informações de luz para o seu despertar em harmonia com os ritmos das estrelas e das pulsações cósmicas.


7- Nova Terra: nova raça humana índigos e cristais | autora Mônica de Medeiros


Livro Nova Terra, autora Mônica de Medeiros | Foto Robriane Lara ©
Livro Nova Terra, autora Mônica de Medeiros | Foto Robriane Lara ©

Após anos de pesquisa junto aos índigos e cristais, a autora nos convida a conhecer melhor esses seres especiais dotados de inteligência racional e espiritual com potencial para promover quebras de paradigmas. Crianças e adultos sequer suspeitam de seus potenciais transmutadores.


“Você tem que ser o espelho da mudança que está propondo. Se eu quero modificar o mundo, tenho que começar por mim.” Gandhi

Com a missão de transformar o meio, os índigos tiveram seu reencarne em meados de 1960 e seu ápice nos anos 1980. Cabia a esses seres promoverem a revolução e prepararem a mudança vibracional que iria acontecer na Terra. Após estagiarem em planetas de elevada vibração e serem preparados, voltaram para a Terra, para ser as alavancas do progresso terreno. Apesar de possuir elevada inteligência racional, os índigos têm muita dificuldade para confiar.


Extremamente criativos, se destacam em seu meio, onde a maioria é líder nato e muito competitivos. Ao contrário dos cristais, os índigos são retraídos por natureza, sorriem pouco, e são até tímidos. Com isso, são muito intuitivos, bons oradores e argumentadores. Vieram promover transformações na sociedade, preparar o caminho para os cristais que seriam a redenção planetária.