top of page

Reeducação Alimentar


Prato com saladas na mesa | Foto Pixabay
Prato com saladas na mesa | Foto Pixabay

Você sabe o que é reeducação alimentar? O que te nutre? O que significa qualidade de vida para você?


Muitos têm a tendência de viver no piloto automático sem parar para pensar se sua alimentação é saudável, e muitas vezes comem porque está na hora e não porque estão com fome ou têm uma dieta equilibrada. Mas no fundo sabem que alguma coisa está errada e que é preciso mudar.


Você pode não estar satisfeito com a sua alimentação hoje, mas isso não é impedimento para melhorá-la por meio de reeducação alimentar. E se você está com a saúde em dia e não tem restrições alimentares, o melhor mesmo é apostar nela!


Nosso corpo templo de nossa alma, casa de nossa consciência, precisa ser bem cuidado e bem alimentado para cumprirmos com nossa missão e história aqui na Terra. Sob a ótica que todos ‘Somos Um’, cada ser humano deve viver o mais positivamente possível, saudável e feliz de modo a trazer benefícios à sua saúde física, mental, social e espiritual. Se assim o for, ao interagir com a sociedade formará um ciclo virtuoso.


Praticando a autoconsciência e atenção plena para com nosso corpo é possível alcançar uma reeducação alimentar e reinventar um estilo de vida saudável, mas para isso é preciso ir além de nossos hábitos. É preciso mais consciência, responsabilidade e uma nova atitude com a alimentação.


Aprenda a desintoxicar o seu organismo. Isso pode ser feito através de uma dieta equilibrada, e ela vai ajudar a eliminar toxinas e nutrir o corpo sem sacrifícios. Ou seja, mudar os hábitos alimentares significa comer melhor, aumentar a variedade e equilibrar as quantidades de cada família de alimentos.


Experimente alimentos naturais, uma dieta vegetariana, por exemplo, baseada em alimentos vegetais, pode trazer mais vitalidade a alegria para sua vida. Alimentar-se bem, de verdade, significa respeitar o planeta. Lembre-se, antes de iniciar sua reeducação alimentar faça um acompanhamento médico.

Dicas: Coma devagar, mastigue mais para facilitar sua digestão. Insira a Dieta Alcalina em seu dia a dia, com frutas, legumes e verdura, como por exemplo: beterrabas, cenouras, rabanetes, repolhos, brócolis, folhas verdes, alho, limão, pepino, aipo, abacate, uva e outros. Ela é baseada em uma alimentação que tem como objetivo diminuir a acidez do sangue, deixando seu pH mais alcalino acima de 7,0. A dieta alcalina interrompe o processo de intoxicação do organismo, preserva a massa muscular, combate os radicais livres e auxilia no emagrecimento. Livre-se dos alimentos processados, embutidos, doces e bebidas açucaradas isso porque eles prejudicam gravemente a sua saúde. Eles são alimentos que não provêm diretamente da natureza e trazem apenas malefícios ao corpo. Aprenda a optar e inserir em seu cardápio alimentos direto da natureza, essa é uma forma também de respeitar o planeta. Reeduque o seu paladar. As saladas, sopas e legumes cozidos vão passar a ter mais sabor quando você deixar de comer alimentos industrializados. Entre as refeições beba muita água, e substitua os refrigerantes por sucos de frutas naturais. Alimente-se bem e viva melhor!
Vegetal destaque: A berinjela, rainha dos vegetais, bem madura e cozida possui poderes terapêuticos: com suas fibras solúveis diminui a absorção do colesterol, auxilia no funcionamento do intestino, diminui a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose. Esqueça a fritura, prefira cozida ou grelhada para manter os benefícios.


Posts recentes

Ver tudo

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz
bottom of page