Banho de Floresta em Reconexão com a Energia dos Elementais da Natureza

03/02/2018

 

Para grande parte da população que vive na zona urbana e que trabalha de seis a oito horas por dia, cinco dias por semana, numa atividade que exija muito esforço mental é imprescindível uma imersão na natureza. Seja uma caminhada na praça do bairro, um piquenique no parque, uma viagem para a serra, praia ou montanha reunir os amigos e esquecer dos problemas do dia a dia e estar no meio da natureza é sem dúvida uma das melhores maneiras de relaxar.

 

 

Estar num ambiente natural longe dos barulhos da zona urbana da cidade além de trazer benefícios para a saúde do corpo, aumenta nossa conscientização da importância de termos um contato direto e frequente com a energia dos elementais da natureza.

 

 

 Reconexão é a palavra chave para quem busca a integração com o meio ambiente natural. Trabalhar é preciso, o trabalho enobrece as pessoas, entretanto deve haver um equilíbrio entre o tempo de trabalho, tempo de descanso e o tempo de lazer.

 

 

Atualmente, a busca por aquisição de bens materiais e tecnologias cada vez mais modernas, as pessoas passam a viver no automático. Com a correria do dia a dia e mídias cada vez mais atrativas, esquecem de se reconectar com a natureza, tornando-se mal humoradas e sem inspiração para uma vida melhor.

 

 

Neste sentido, muitas pessoas sentem a necessidade de uma conexão mais completa junto aos ambientes naturais que apresentam mata nativa, árvores de grande porte, cascata, lagos, rios ou córregos, o chamado Banho de Floresta.

 

 

O contato com a natureza pode ser uma solução natural muito eficiente nestes casos. O refúgio no meio do verde nos transforma por completo, recupera a força de vontade, aumenta a imunidade do sistema imunológico, onde reencontramos a paz e a harmonia em nosso ser interior, restaurando a nossa saúde física e mental.

 

 

Para isso é preciso se programar, pesquisar um bom local, seguro e bonito como um parque, um sítio, uma chácara ou mesmo um lugar agradável na zona rural próximo à sua cidade, no meio da mata com muitos espaços verdes para realizar trilhas, caminhadas e se aventurar no meio da floresta.

 

 

Local escolhido, amigos reunidos, roupa leve e adequada, um tênis confortável, protetor solar, repelente para mosquitos, óculos de sol, boné, uma mochila com mantimentos, máquina fotográfica, bússola e uma garrafa d’água já são o suficiente para começar o Banho de Floresta. Mas, prepare-se o banho de floresta afetará todos os seus sentidos - visão, audição, olfato, gosto, toque e principalmente sua intuição.

 

 

Comece com um alongamento, caminhe devagar, respire o ar puro profundamente e sinta seu corpo sendo limpo do estresse. A cada passo conecte-se com a mãe natureza, recebendo com gratidão seus benefícios. Se preferir sente-se debaixo de uma árvore e absorva as energias da terra.

 

 

 

A brisa do ar, o canto dos pássaros, o silêncio das montanhas, o verde em diversas nuances, cores e texturas das folhas das árvores, a energia do sol, o cheiro da terra, o movimento de um córrego, tudo isso nos traz um alinhamento energético. Lembre-se de algum momento parar colocar os pés descalços no chão, para descarregar na terra todas aquelas energias que estão desequilibradas. Aproveite para fazer registros fotográficos incríveis.

 

 

 

 

Ao abraçar uma árvore feche os olhos e sinta a energia que vem de suas raízes e que vai subindo até o topo de sua copa em direção a luz do sol, aproveite para meditar e sentir como é sagrada é a dimensão da natureza.

 

Quando esta maravilhosa reconexão acontecer, em estado de graça, ouça a voz que vem do coração. Ouça as batidas do seu coração em comunhão com toda a floresta. Sinta alegria e bem estar por estar vivo, deixe as boas energias fluírem por todo o seu ser.

 

 

 

Quem tem a oportunidade de realizar estes passeios e tomar este banho de floresta com certeza vai conseguir ter mais energia e disposição durante a semana, melhorar o rendimento no trabalho e obter as melhores ideias inspiradas na natureza.</