Roteiro de Férias em 03 Ilhas do Caribe: Aruba, Bonaire e Curaçao


Ilhas do Caribe | Foto Pixabay

Se você ainda não ouviu falar do paraíso mágico que são as Ilhas ABC do Caribe, então é hora de conhecer. Quando for viajar para o Caribe, não se pode deixar de fora da lista as “ Ilhas ABC ”, que se referem a Aruba (“A”), Bonaire (“B”) e Curaçao (“C”). Aruba, Bonaire e Curaçao são três ilhas do sul do Caribe nas “Pequenas Antilhas”, ao norte da Venezuela e são lindas!


Aruba

A ilha de Aruba é um país autônomo do Reino dos Países Baixos e está localizada a 25 km ao norte da península de Paraguaná na Venezuela, no mar do Caribe, ao leste do arquipélago de Los Monjes na Venezuela e da península de La Guajira na Colômbia e a oeste da ilha de Curaçao. Por ser uma ilha e estar localizada no mar Caribe, Aruba não tem fronteiras terrestres, só marítimas.


Por ser um destino popular, o clima de Aruba é um sonho perfeito de férias: seco, ensolarado e arejado, com constantes ventos alísios atravessando a superfície plana da ilha. O que encanta a todos os turistas que chegam a Aruba pela primeira vez. A Ilha de Aruba tem uma área com grandes resorts, restaurantes de rede e um centrinho para caminhar e apreciar o comércio. Também tem muitas praias lindas e muitos esportes aquáticos.


Aruba, Ilha do Caribe | Foto Pixabay


Bonaire

Ilha minúscula, tem menos de 40 quilômetros de comprimento por cinco de largura. A menor das ilhas do ABC, Bonaire é um destino mais conhecido por suas excepcionais oportunidades de mergulho em recifes de corais. A ilha toda é marcada com estes pontos de mergulho, os quais são sinalizados com uma pedra amarela com o nome do local. Bonaire nasceu a partir de grandes erupções vulcânicas, e devido a sua fantástica diversidade se tornou, em 1979, um Parque Nacional Marinho. A Ilha de Bonaire pode ser visitada o ano todo, pois está fora da rota dos furacões e sempre faz sol.


Na superfície, com clima tropical-desértico a ilha apresenta em sua flora muitos cactos, já em sua fauna podem ser observadas iguanas e flamingos, em sua biodiversidade é cercada por um oceano em diversos tons de azul. Já nas águas submersas encontra-se uma barreira de corais ímpar com uma tremenda diversidade de fauna e flora. Suas praias contam com boas condições para a prática de kitesurfe e windsurfe. Sua topografia também atrai muitas pessoas que gostam de pedalar. Natureza que encanta!


Bonaire, Ilha do Caribe | Foto Pixabay

Curaçao

Paisagem colorida e lindas praias de um azul espetacular. Com uma cena cultural, arquitetônica e de praia diversificada e vibrante, Curaçao é cada vez mais acolhida por pessoas que procuram por férias relaxantes, mas emocionantes.


Curaçao tem também um centro histórico classificado como patrimônio da humanidade pela Unesco e uma ponte flutuante inusitada que é seu cartão-postal. É um porto de cruzeiros popular e tem voos diretos de cidades na costa leste, bem como de Miami e da Holanda. Uma ilha romântica, autêntica e de águas cristalinas.


Curaçao, Ilha do Caribe | Foto Pixabay

Curaçao, Cidade e Arquitetura | Foto Pixabay

© Robriane Lara 2020 | Blog Dimensão da Natureza


Fonte | Créditos >>


Leia no Blog Mais: Conheça Machu Picchu


#dicasdeviagem #turismo #roteiroturístico #viagensinternacionais

#dicasdeturismo #naturezaperfeita #viajar #viagemdeférias #ecoturismo #natureza #paisagemnatural #loucoporviagem #destinocerto #mundoturístico #roteirodeférias

#aruba #bonaire #curacao #AméricaCentral

Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores