Conheça Machu Picchu


Cidade antiga de Machu Picchu, no Peru | Foto Pixabay

Para os turistas que adoram experimentar uma saborosa gastronomia, a culinária peruana é uma das melhores da América do Sul, além de oferecer cultura, estilo e história Inca codificada na arquitetura local.


Localizada no alto da Cordilheira dos Andes, está a antiga cidade de Machu Picchu. A 96 km de Cuzco, a 400 m acima do Rio Urubamba e a 2.400 metros acima do nível do mar, Machu Picchu é uma cidade de arquitetura extraordinária, integrada na paisagem.


Foi construída no século XV e posteriormente abandonada, mas sua construção ainda continua sendo um mistério, com suas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa pelas construções, como visto no Templo do Sol.


Os elementos urbanos seguem a paisagem natural, cujas escadarias que encontram as ruas perpendicularmente, mostram belíssimas perspectivas das montanhas circundantes. Com uma topografia incrível, a cidade era um lugar para captar uma variedade de pontos de vista e conexões com a paisagem envolvente.


Se você adora viajar e quer conhecer um lugar exuberante, reserve uma viagem para conhecer Machu Picchu, no Peru. Além de ser um país que agrada a todos, tem uma natureza incrível com montanhas altíssimas cobertas de neve, cidades com praias brilhantes e tem ainda a densa vegetação da Floresta Amazônica.


Dicas | A Moeda é Novo Sol ou Sola; Brasileiros não necessitam de passaporte para entrar no Peru, pois é um país do Mercosul. Você pode ficar por até 183 dias (aproximadamente 6 meses) no país sem utilizar visto. Entretanto, ainda que a concessão de visto seja dispensável para o turista brasileiro, o serviço de imigração concederá um prazo legal de permanência de 90 dias; O clima do Peru apresenta uma estação seca, que vai de abril a outubro, e uma estação chuvosa, que ocorre no resto do ano; As temperaturas no Peru variam de moderadamente frio a muito quente, então a melhor coisa que você pode fazer é assistir a previsão antes de sua viagem; O espanhol é a língua oficial, e o Quechua é a outra língua também usual; Para quem gosta de peixe, prove a comida local e coma Ceviche no café da manhã; prove também o drink mais famoso do Peru chamado pisco sour, uma espécie de caipirinha peruana que tem como base limão e o pisco, que é uma aguardente de uva; experimente também a bebida chicha morada feita com milho roxo; E para visitar Machu Picchu compre o ingresso e o ticket do trem para Águas Calientes com antecedência.

Leia mais no Blog: Conheça Ushuaia na Patagônia Argentina e surpreenda-se com a Aurora Austral >>


Fonte | Créditos >>


#dicasdeviagem #turismo #MachuPicchu #AméricadoSul #Perutravel #ArquiteturaInca #viajar #viagemdeférias #CidadedeCuzconoPeru

Posts Mais Lidos | Destaques

Posts Recentes

Posts Anteriores

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo