O Tesouro da Chama Trina em nosso Coração

18/05/2019

 

 

O Senhor Gautama, regente de Shambala, sede da Hierarquia Espiritual da Terra no Reino Etérico, traz em seus ensinamentos a virtude do Equilíbrio, o Caminho do Meio. Assim, tanto no dia a dia, quanto na vida espiritual precisamos alcançar o equilíbrio.


E para conquistar o equilíbrio em nossas vidas se faz necessário além dos estudos e labor, o servir espiritual. Lembrando que somos Seres de Luz vivendo uma experiência humana na Terra, precisamos trazer para o plano físico da matéria as virtudes e dádivas dos céus. Ou seja, praticar o bem, o amor, a paz, a alegria, a fraternidade, a compaixão, o perdão, a fé, a bondade, a gentileza, a sabedoria, entre tantas outras virtudes.

 

Este trabalho realizado pelos buscadores da luz que ajudam a humanidade é entregue amorosamente uma vez por ano no Templo de Shambala, no dia consagrado à colheita dos serviços prestados ou Dia de Graças. Toda a “colheita” é bem-vinda! 

 

Desta forma, percebe-se como é importante para o planeta a expansão da luz interior de cada um de nós. E esta tarefa pode ser realizada a cada Meditação, quando visualizamos com os “olhos da mente” nossas células corporais sendo recarregadas e iluminadas com a energia da Força Criadora da Chama Trina, que pulsa em nossos corações, um Foco de Luz de nossa Poderosa Presença ‘Eu Sou’. 

 

Quanto mais praticarmos a pureza de pensamento e sentimento, tanto mais as Forças Divinas poderão facilitar e iluminar nossas vidas. Quanto mais dirigimos a atenção a esse Centro de Luz Interior em nossos corações, onde encontra-se a Chama Trina com suas três plumas azul, dourado e rosa, reconhecendo que ela é a única força atuante, tanto mais irradiante se manifestará seu poder, a força motriz de toda vida.

 

E é nessa máxima atenção ao Cristo Interno ou Consciência Crística, que ressurge em nosso interior a plenitude do Plano Divino. Alcançamos assim a verdadeira liderança em nossas vidas. E, desse modo, aumentamos nossa reserva de energia em prol do progresso individual em direção ao coletivo. Surge então um novo ‘Servidor’, aquele que está disposto a trabalhar para o desenvolvimento espiritual da humanidade, a caminho da evolução e expansão da Luz. 

 

Ao encontrar nossa Chama Trina nos planos internos, é possível seguir os passos de Lord Gautama, o Buda, basta ficar em silêncio e meditar. A cada meditação, o Amado Gautama recomenda algumas afirmações:

 

- Eu Sou a renovadora e revitalizante Força da Chama Trina que flui sem cessar a toda a vida; 

- Eu Sou a Chama Trina em seus corações, a Luz Divina e o Plano de sua vida.

 

Durante este serviço espiritual somos amparados e supervisionados pelas Hierarquias de Luz formada por Anjos, Arcanjos e Mestres Ascensionados, elevando nossa frequência vibracional e expandindo nossa consciência para dimensões mais elevadas. Lembrando, que essas forças que afluem nos orientando e elevando em direção à Luz somente devem ser usadas para coisas edificantes e para o bem de todos. 

 

Depende de cada um de nós, tornar esta Chama Divina brilhante e luminosa! E para constituirmos este Foco de Luz é imprescindível ter Harmonia, Sabedoria e Amor a toda vida. Sim, o Amor em nossas palavras, sentimentos, atividades e pensamentos.

 

O Amor, como lei fundamental da vida, é o aprendizado mais importante em toda existência. Sobretudo o Amor Próprio, pois só consegue amar ao próximo aquele que tem amor a si mesmo. Isso requer uma harmoniosa conduta de vida, a busca pela paz e harmonia interna, paz a sua volta e uma profunda compreensão de que somente alcançará o Bem Maior se desejá-lo também aos seus semelhantes. 

 

Dedique algum período do dia para fazer meditação, orações e preces de modo a elevar sua consciência e iluminar sua vida no plano terreno. Escolha um local tranquilo, iluminado e silencioso. Comece com algumas respirações profundas, a Sagrada Respiração requer ritmo: a inalação, a sustentação, a expansão e a irradiação. Ao respirar sinta sua chama pulsar, ouça o seu coração.

 

A Santa Chama Trina está presente em todos os corações, com a força da Chama Azul, a sabedoria da Chama Dourada e o amor da Chama Rosa. De olhos fechados contemple com toda devoção este verdadeiro Altar de Luz, sua Chama Trina, o Sol da Liberdade. Faça suas orações no altar do coração. 

 

 

A cada respiração o Senhor do Mundo, Mestre Buda, nos convida a vivenciar, conscientemente, a ação estimulante e animadora da abençoada Chama Trina. Esta Força Criadora está permanentemente ancorada em nossos corações, e é a fonte de todo o suprimento para o bem de todos.

 

Durante sua meditação matinal sente-se em posição de lótus, feche os olhos, respire profundamente (3x) e sinta sua Chama Trina transpassando seus 4 corpos - físico, etérico, mental e emocional – purificando, libertando, curando e iluminando cada célula de seu ser. Tenha fé e acredite no alcance desta meta, pois os anjos de luz, anjos do amor e anjos da paz estarão ao seu lado para auxiliar no caminho da iluminação. 

 

Veja agora, com os olhos da mente, sua Chama Trina em seu Templo Sagrado, esta Luz cintilante está em plena atividade, alargue sua consciência, escute seu coração, sinta seu corpo transpassado e envolvido por esta Luz amorosa que os preenche com saúde e alegria, e contém tudo que a vida necessita.

 

Queridos amigos, buscadores da Luz, aceitem esta responsabilidade de vivificar a Luz da Chama Trina em seu Interior. O equilíbrio, a espiritualidade e o autoconhecimento de cada alma que aqui vive é muito importante para o Serviço à Luz. Aceitem o chamado para que a Luz possa fluir livremente, esta Luz é Vida! 

 

Esforce-se para expandir seu Foco de Luz individual, e lembre-se que você não está sozinho, os ajudantes de Shambala deverão ensinar e dirigir com alegria cada buscador da Luz, desde o centro de seus corações.

 

Além da meditação diária, podemos prestar um grande serviço em forma de apelos, visualizações e força de imaginação para e evolução do planeta Terra. Se você está lendo este texto, é porque sentiu o chamado e pode a partir de agora colocar em movimento as Forças da Luz Divina, desde o Templo da Força Criadora, sua Chama Trina.

 

Ao efetuar este serviço amorável diariamente, perceberão a Unidade de toda a vida, e realizarão a conexão com Chama Trina planetária, pois a Chama Trina que pulsa em cada coração é um Foco Ardente da grandiosa Chama Trina deste planeta. Há uma ligação ininterrupta entre a Chama Trina de Shambala e a Chama Trina de cada um de nós. 

 

Sinta sua Chama Trina conectada com Shambala, inspire Luz, expire Amor, sinta-se Uno com toda a vida, iluminado pela Chama do Coração que contém todas as Virtudes Divinas.

 

E como cada Virtude vibra em frequências de cores diferentes, imagine raios coloridos como um arco-íris expandindo-se ao seu redor, formando círculos de luz de força, sabedoria, amor, pureza, cura, paz e perdão, nas cores azul-safira, amarelo-dourado, rosa, branco-cristal, verde-claro, rubi-dourado e violeta respectivamente. Os Sete Raios contêm as virtudes manifestadas.

 

Quanto mais você visualizar a Chama Trina, mais rapidamente irá ampliar a Luz em seu Interior, e com ela irá abençoar toda a vida. Vista-se com a Chama Trina, ela é sua vestimenta divina, e pode ter certeza de que ela é real e está sempre a sua disposição. 

 

Pratique os ensinamentos do Amado Senhor Gautama em seu dia-a-dia. Observe seu coração, seus pensamentos, sentimentos e palavras, busque o equilíbrio destas forças através da Paz, Harmonia e Verdade.

 

Aconteça o que acontecer em seu ambiente, permaneça sempre no equilíbrio da sua Chama Trina, que está conectada com a Chama Trina de toda a Terra, de onde fluem direto de Shambala poderosas torrentes de Luz, fonte de todo o Bem. Seja grato por esta Dádiva Divina e leve a Luz por onde for! Desperte para a espiritualidade em conexão com a Chama Trina do Planeta Terra e de toda a vida!

 

Para quem deseja receber as bênçãos e ensinamentos do Amado Gautama, ele aparece nos planos espirituais durante o Plenilúnio da Lua Cheia de maio, quando ocorre o Festival de Wesak, no meio da cordilheira de montanhas do Himalaia, em seu plano etérico. 

 

 

Em sânscrito “wesak” significa maio, onde é celebrado pelo nosso Boddhisattva, o Cristo. É neste momento em que Buda se comunica com a humanidade por intermédio do Cristo e da Hierarquia, derramando suas energias divinas. Neste grande Festival do Oriente, inicia-se coletivamente um despertar espiritual, uma aproximação à natureza divina superior do homem e a volta à Unidade de Deus. 

 

Neste momento, durante o Festival de Wesak, mantenha seus pensamentos e sentimentos elevados, pois o trabalho que o Cristo e o Buda desenvolvem relaciona-se com a distribuição de energia de Luz e Amor, enquanto que a energia da Vontade é distribuída pelo Avatar da Síntese, formando um poderoso Triângulo de Forças.

 

Assim sendo, mantenha-se neste período de maio engajado e concentrado nas obras espiritualistas, buscando a Luz de Si Mesmo, através da expansão do Tesouro da Chama Trina em seu coração, ou seja, a Consciência Crística.

 

O momento é agora! Pare e ouça o chamado interno por meio do amor, porque o amor é uma grande força atrativa, transformadora, regeneradora e unificadora de toda energia da vida. Deixe sua Chama Trina brilhar em perfeito equilíbrio de amor, sabedoria e poder divinos! E permaneça sempre na vibração mais elevada, tanto dos pensamentos, quanto dos sentimentos, irradiando a Luz Vitoriosa de seu Coração. 

 

Para reflexão diária:

“Mergulhem sempre no profundo silêncio do centro do coração e procurem reforçar cada vez mais a ligação com seu Eu Divino.”

“Eu Sou seu fiel amigo em todos os caminhos.”

Lord Gautama, Buda