Técnicas do Feng Shui para Organizar a Casa e Transformar sua Vida

 

Há quem afirme que a casa pode curar a nossa vida! E se analisarmos a casa como um local de descanso e reconexão essa frase é verdadeira.

 

E não falamos apenas de mansões e ambientes que estão na moda. Casas simples e pequenas tem esse poder também, basta dar o nosso toque pessoal e deixar a casa com uma energia boa. O que também ajuda são as técnicas de Feng Shui que são indicadas para a boa organização da casa. 

 

Acompanhe o texto com mais dicas!

 

Limpeza e Organização da Casa

 

A primeira dica é a limpeza e organização da casa. Segundo especialistas, morar em uma casa limpa e organizada é primordial para o local ter uma boa energia e também ser um espaço que agrade quem vive ali.

 

A limpeza dos locais, como a organização correta dos objetos ajuda os próprios moradores. Morar em ambiente desorganizados e sujos pode ser sinônimo de pessoas depressivas ou ansiosas.

 

Além disso, ambientes sujos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças. Um ambiente limpo e organizado traz benefícios como: bem-estar e conforto, boa impressão, organização, saúde em dia, mais produtividade.

 

 

Conheça o Ba-guá

 

Umas das técnicas do Feng Shui é o Ba-guá. Também significa oito trigramas. É utilizado para harmonizar os mais variados ambientes. Por meio dele, tem-se a possibilidade de identificar qual é o ambiente que precisa de harmonia.

 

A origem é da China. Cada Ba-guá é responsável por um setor da sua vida. São 9 setores: Guá do Trabalho, Guá da Espiritualidade e Sabedoria, Guá da Família e Saúde, Guá da Prosperidade, Guá do Sucesso, Guá do Relacionamento, Guá da Criatividade e Filhos, Guá dos Amigos e Viagens, Guá do Equilíbrio e Saúde Física.

 

Como Distribuir os 5 Elementos da Natureza: o fogo, o vento, a água, o metal e a madeira

 

A teoria dos 5 elementos é um sistema filosófico aplicável não só à medicina, mas a todas as outras coisas. A técnica é milenar, mas os efeitos são conhecidos até hoje. Os 5 elementos são: natureza, fogo, vento, água, metal e madeira. Também conhecido como o ciclo da construção:

 

O Fogo cria a Terra,

A Terra contém o Metal,

O Metal transporta Água,

A Água nutre a Madeira,

A Madeira alimenta o Fogo.

 

Água: Traz fluidez aumentando as oportunidades. Exemplo: fontes de água;

Terra: Deixa as pessoas mais receptíveis e transmite segurança. Exemplo: vasos ou objetos em cerâmica;

Fogo: Atrai poder e deixa as pessoas mais motivadas. Exemplo: pirâmides e cones;

Madeira: O elemento da estabilidade e expansão. Exemplo: arbustos, imagens com jardins e florestas;

Metal: Atrai recursos financeiros. É um elemento mutável. Exemplo: pedras preciosas.

 

Dicas para o Uso das Cores do Ba-guá

 

Falamos do Ba-Guá. Mas sabia que existem cores certas para as áreas de nossa vida? Vamos explicar melhor:

 

• Trabalho, carreira e negócios

Cores: preto, cinza escuro, grafite, azul-claro, azul-escuro e verde-água.

• Sabedoria e espiritualidade

Cores: azul-claro, azul-escuro, verde, amarelo, terracota, marrom e lilás.

• Família

Cores: verde e esmeralda.

• Riqueza e prosperidade

Cores: amarelo, verde, azul, dourado, prata, laranja, roxo e vermelho.

• Fama e sucesso

Cores: laranja, vermelho, dourado e prata.

• Amor e relacionamento

Cores: rosa, vermelho, branco, amarelo, terracota e marrom.

• Filhos, metas e criatividade

Cores: branco, prata, cinza-claro, amarelo-claro e dourado.

• Amigos

Cores: branco, prata, cinza-claro, amarelo-claro e dourado.

• Saúde

Cores: tons de amarelo, bege, terracota e marrom.

 

O Que Ter na Porta de Entrada para Proteção e Prosperidade

 

É através das portas que as pessoas entram no local, e para isso, o local de entrada deve servir como proteção. Especialistas em Feng Shui recomendam o uso de plantas no lado esquerdo. Elas servem como filtro. É recomendado uma planta como a ‘Espada de São Jorge’ ou ‘Bambu’.

 

Também é recomendado um jardim de flores na frente de casa, quando possível. O hall de entrada deve ter luz clara e forte. Ou seja, quadros, fontes ou espelhos são indicados.

 

 

O Uso dos Espelhos, Cristais e Plantas para Energizar sua Casa

 

Pedras e cristais trazem harmonia e melhoraram a energia vital do seu lar. Há quem indique que espalhar vários espelhos pela casa traz energia positiva. Vamos explicar um pouco o uso deles.

 

Espelhos: Os espelhos são muito usados no Feng Shui como objetos de cura. Pode colocar sem medo em sua casa. Só não pode ter espelho no quarto que reflita a sua cama. Essa dica é importante!

 

Cristais: são usados para harmonizar os ambientes. É indicado o uso adequado. É porque as pedras podem ajudar na saúde, bem-estar. Tanto é que cristais emitem naturalmente vibrações que afastam as ofensivas espirituais e protegem os ambientes. Muitos cristais bloqueiam a baixa frequência espiritual e purificam a energia dos ambientes.

 

Plantas: tem o poder de limpar a energia ruim!

 

Consulte um Especialista em Feng Shui

 

As dicas acima podem ser inseridas na sua casa. Porém, se tiver outras dúvidas chame um especialista em Feng Shui. Ele irá analisar com mais detalhes o desenho da sua casa e assim aplicar as técnicas de Feng Shui com todo cuidado para transformar a sua vida e o ambiente.

 

Aplicando o Feng Shui, você não vai apenas deixar a casa mais bonita e organizada, mas com uma energia mais positiva e mais acolhedora.