Técnicas do Feng Shui para Organizar a Casa e Transformar sua Vida

 

Há quem afirme que a casa pode curar a nossa vida! E se analisarmos a casa como um local de descanso e reconexão essa frase é verdadeira.

 

E não falamos apenas de mansões e ambientes que estão na moda. Casas simples e pequenas tem esse poder também, basta dar o nosso toque pessoal e deixar a casa com uma energia boa. O que também ajuda são as técnicas de Feng Shui que são indicadas para a boa organização da casa. 

 

Acompanhe o texto com mais dicas!

 

Limpeza e Organização da Casa

 

A primeira dica é a limpeza e organização da casa. Segundo especialistas, morar em uma casa limpa e organizada é primordial para o local ter uma boa energia e também ser um espaço que agrade quem vive ali.

 

A limpeza dos locais, como a organização correta dos objetos ajuda os próprios moradores. Morar em ambiente desorganizados e sujos pode ser sinônimo de pessoas depressivas ou ansiosas.

 

Além disso, ambientes sujos podem contribuir para o desenvolvimento de doenças. Um ambiente limpo e organizado traz benefícios como: bem-estar e conforto, boa impressão, organização, saúde em dia, mais produtividade.

 

 

Conheça o Ba-guá

 

Umas das técnicas do Feng Shui é o Ba-guá. Também significa oito trigramas. É utilizado para harmonizar os mais variados ambientes. Por meio dele, tem-se a possibilidade de identificar qual é o ambiente que precisa de harmonia.

 

A origem é da China. Cada Ba-guá é responsável por um setor da sua vida. São 9 setores: Guá do Trabalho, Guá da Espiritualidade e Sabedoria, Guá da Família e Saúde, Guá da Prosperidade, Guá do Sucesso, Guá do Relacionamento, Guá da Criatividade e Filhos, Guá dos Amigos e Viagens, Guá do Equilíbrio e Saúde Física.

 

Como Distribuir os 5 Elementos da Natureza: o fogo, o vento, a água, o metal e a madeira

 

A teoria dos 5 elementos é um sistema filosófico aplicável não só à medicina, mas a todas as outras coisas. A técnica é milenar, mas os efeitos são conhecidos até hoje. Os 5 elementos são: natureza, fogo, vento, água, metal e madeira. Também conhecido como o ciclo da construção:

 

O Fogo cria a Terra,

A Terra contém o Metal,

O Metal transporta Água,

A Água nutre a Madeira,

A Madeira alimenta o Fogo.

 

Água: Traz fluidez aumentando as oportunidades. Exemplo: fontes de água;

Terra: Deixa as pessoas mais receptíveis e transmite segurança. Exemplo: vasos ou objetos em cerâmica;

Fogo: Atrai poder e deixa as pessoas mais motivadas. Exemplo: pirâmides e cones;

Madeira: O elemento da estabilidade e expansão. Exemplo: arbustos, imagens com jardins e florestas;

Metal: Atrai recursos financeiros. É um elemento mutável. Exemplo: pedras preciosas.