top of page

Aprenda a Fazer um Japamala


Japamala Verde com Rosa | Foto Robriane Lara ©
Japamala Verde com Rosa | Foto Robriane Lara ©

Japamala é conhecido como um colar budista, ou um cordão de contas hindu, como se fosse um de terço utilizado em práticas espirituais. Provavelmente você conhece e já viu colares do tipo Japamala, talvez você já tenha um.


Eles estão muito usados nas práticas espirituais como Ho’Oponopono e outras que utilizem orações. Podem ser coloridos ou monocromáticos, feitos de cristais, pedras, madeira ou contas circulares. Antes de mais nada, tenha em mente que essa joia espiritual é um objeto sagrado que conecta você com o divino ou seu Eu Superior. Ele também é usado durante a meditação ou prática de yoga.


Há lojas que vendem japamalas, mas você sabia que pode facilmente e financeiramente fazer seu próprio colar Japamala, carregado com sua criatividade, boas vibrações e intenções positivas? Confira as dicas e aprenda a fazer seu próprio Japamala!

Dicas: Para fazer vai precisar de: pinças de joias ou alicates (eles devem ter uma ponta fina), cordão de miçangas (gosto de usar as com a agulha já presa para amarrar facilmente), fio de silicone, fio de tecido para fazer a borla (pompons e franjas), cola de joalheiro, argolas, 1 pingente com símbolo Om (opcional), 1 pedra de tamanho médio ou de 12 mm para a conta do guru, 108 contas de 6-8mm. Uma dica interessante é que também é possível fazer um mini japamala com 54 contas, e no momento de utilizar para orações é só orar duas vezes com o colar. Agora é ter criatividade para confeccionar seu colar de modo simétrico, com cores equilibradas. Busque inspiração na natureza. Quando for montar o seu japamala procure meditar antes e manter o foco no bem. Existem dois materiais tradicionais para fazer um Japamala: a madeira e as sementes de Rudraksha, onde as sementes são retiradas do fruto da árvore da espécie Elaeocarpus ganitrus, encontrada na Índia, Nepal, Tibete, Indonésia e na Malásia. Como é um objeto sagrado, deve tratá-lo com respeito e carinho. Faça um uso apropriado como objeto de orações, assim você pode presentear seus amigos ou vender seus japamalas. Muitas pessoas podem vir a usá-los como se fosse um colar de joias, mas com certeza é um valioso instrumento de fé e espiritualidade.


Posts recentes

Ver tudo

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz
bottom of page