O Segredo da Ciência Interior da Oração

Orar! Para muitos a oração tem um enorme poder em suas vidas. E de fato, dedicar um tempinho para orar e agradecer, pode fazer toda a diferença em seu dia a dia.

 

A oração é uma forma de se conectar com seu propósito de vida, com as forças da natureza, com o universo e com Deus. Mas por que a oração tem todo este poder? Qual é o segredo da ciência interior da oração? Acompanhe a leitura do texto!

 

Orar e Rezar: quais as diferenças?

Orar e rezar. Você sabe as diferenças? Nas missas se usa mais o termo “rezar”. Ou seja, os fiéis rezam preces que foram passadas pelo padre ou alguém da comunidade. Mas vale destacar que orar e rezar são coisas diferentes.

 

Rezar significa “recitar”, “ler em voz alta”, “apresentar lendo”, “pronunciar uma fórmula”, “repetir”, “dizer de cor”. Quando você reza, está repetindo frases prontas, de autoria de terceiros, como se fosse um mantra.

 

Você pode rezar o Pai Nosso, a Ave Maria, entre outras preces que aprendemos e repetimos desde a nossa infância. Estas preces tem um poder de nos acalmar e trazer confiança, pois já possuem uma energia intrínseca que é comungada há muitos anos.

 

Já o verbo “orar” em latim tem origem em “oro”, que significa “dizer”, “falar”, de onde deriva o termo “dito”, “falado”. Logo orar é uma prece na forma de uma fala, uma conversa.

 

Na oração, você deixa sair o que está em seu coração para se comunicar com o seu ser superior. Geralmente, quando oramos, temos a intenção de nos conectar com alguma força invisível. Orar é conversar com Deus, como um amigo.

 

Se você não tem o hábito da oração, não se preocupe. Nunca é tarde para começar. Há quem afirme que o verdadeiro poder da oração, está na energia que você emana enquanto ora.

 

Por Que Orar?

Mesmo quem não é tão religioso assim, pode orar. Não é necessário ter uma religião para orar. Orar pode ser dedicar um tempo para si, para fazer uma reflexão, fazer afirmações positivas e agradecer pela vida, mesmo diante das dificuldades.

 

É na presença da oração que descobrimos todo o nosso potencial para cocriarmos com Deus. A cada afirmação há uma energia depositada e a união das palavras com seus sentimentos e visualizações faz com que o Universo trabalhe a seu favor para atender o seu pedido.

 

Logo depois de uma oração é muito comum as pessoas se sentirem mais alegres e conectadas com um Ser Maior, a Fonte de tudo que há.

 

Mesmo que muitos tenham o hábito de orar apenas quando estão passando por dificuldades, comece a orar diariamente. Agradecendo pelo seu dia, família, amigos, e claro, faça os seus pedidos ao universo, converse com Deus.

 

No momento em que for orar, entre em sintonia com seu eu interior, feche os olhos e sinta gratidão pela vida. Crie o hábito da oração diariamente, sempre há tempo para harmonizar-se e fazer uma prece.

 

“A oração é para nós o que a água é para a semente. ” Gregg Braden 

 

Qual é o Segredo da Ciência Interior da Oração?

Há quem acredite fielmente no poder da oração. Quem já não ouviu falar de que a própria fé curou vidas? Então, a oração é tão poderosa quanto outras atividades que fazemos em nosso dia a dia.

 

Ela nos mostra que somos todos iguais, buscando sermos pessoas melhores, evoluindo para alcançar mais qualidade de vida e bem-estar pessoal e coletivo.

 

Quando oramos é um momento de nos conectar com o coração e pedir sinais ao universo. Qual é o nosso propósito? O que o universo pode nos proporcionar? Que dádivas? Este é um momento também de reflexão da sua vida, e de suas atitudes com as outras pessoas.

 

Agora vou te contar um segredo para atingir o Poder da Oração. Em primeiro lugar é preciso amar o próprio princípio criativo da vida, ou seja, amar a Deus nosso criador, de todo o coração, alma e mente. E nesse amor ao Criador encontramos a paz, pois despertamos para a verdade de que Somos Um com o Pai, e assim também amamos a nós mesmos. 

 

A partir deste momento, quando oramos com fé em Deus, sabendo que todo poder emana de Deus, deixamos que as ações reflitam exteriormente as escolhas que já fizemos interiormente.

 

Uma oração realizada com fé e amor é muito poderosa, pois além de trazer mais vigor e energia positiva, ajuda no encontro da plenitude espiritual. Quando a oração vai além das palavras, e encontra a fé, comungamos com Deus em sua infinita bondade, podendo alcançar paz, saúde e prosperidade.

 

O alcance da prece na oração reflete-se nas nossas crenças daquilo de que somos capazes. Neste sentido, o mecanismo interior da oração atua diretamente a partir daquilo que acreditamos, quer seja visível ou invisível, e no poder da palavra direcionada à Fonte, tudo torna-se tangível. 

 

Com a ciência interior da oração temos o poder de criar novas possibilidades em nossas vidas, de escolher um novo caminho diante dos desafios e assim também melhorar o mundo ao nosso redor.

 

Como Eu Começo Orar?

 

Comece agora, nunca é tarde para começar a orar. Mas como orar? E onde? Qual o melhor momento de orar?

 

O ideal é que você reserve um lugar especial para orar. Com certeza é mais fácil se concentrar para orar em meio a natureza, num lugar calmo, silencioso e tranquilo.

 

Se você quiser, pode fazer um pequeno altar em sua casa. Um local aconchegante, com energias positivas e que emita bons fluídos, ou seja, um local sagrado. O indicado é fazer o altar em um espaço que não tenha muita circulação de pessoas.

 

Nesse altar para orações você pode colocar alguns elementos que simbolizem a sua fé, como uma foto da sua família, a imagem de algum santo, anjo ou mestre de sua devoção e até fotos de amigos que você é grato. 

 

Se preferir pode colocar enfeites e flores que você gosta, cristais, incensos, objetos ou símbolos religiosos, seja uma mandala ou até mesmo a estátua de Buda. Pode até acender uma vela, mas sempre com muito cuidado e atenção. Um livro de orações que você gosta também é indicado, assim como a Bíblia ou outros de sua preferência. Aqui o que vale é a imaginação!

 

O altar pode ser bem simples, mas precisa ser consagrado com sua fé e revelar a todos da família a importância de reservar um momento do dia para orar ou até mesmo meditar. Você pode orar todos os dias e no momento que for mais conveniente para você. De um minuto ou até cinco minutos já farão a diferença em seu dia a dia.

 

Ao iniciar uma oração esteja em estado de gratidão. Agradeça todas as suas bênçãos e dádivas, depois pense nas pessoas que você quer bem, nos amigos, parentes que deseja que compartilhem de sua oração, emita bons sentimentos para todos. Faça pedidos construtivos que sejam bons para você e para todos de sua família. Pense no seu propósito de vida e sinta-o acontecendo, emocione-se!

 

Os pedidos precisam estar no tempo presente, no agora, sinta como se tudo já estivesse pronto e realizado. Traga sua oração para o aqui e agora. Por fim, tenha a certeza que todos receberão sua oração e pedidos de luz, paz e amor. Com a oração você pode curar sua vida!

 

“O segredo para a oração bem-sucedida é a união de pensamento, sentimento e emoção. ” Gregg Braden

 

Orar Pode Regenerar o Cérebro

 

Para muitos orar é algo místico e sagrado, para outros nem tanto. Mas até mesmo um médico vem afirmando o poder que a oração pode trazer a nossa vida.

 

Conforme o Dr. Don Colbert, um médico cristão, especialista em tratamentos naturais, a oração pode até regenerar o cérebro. Isso mesmo! De acordo com o Dr. Don Colbert, a oração de fato pode retardar o envelhecimento. E o Dr. tem motivos para tal afirmação, já que é um pesquisador reconhecido sobre assuntos relacionados à cura pela fé.

 

Em uma entrevista para CBN News ele afirmou o seguinte:

"Muitas pessoas que fazem uso desta prática [oração] apresentam benefícios psicológicos e espirituais, como uma sensação de maior clareza, propósito, gratidão, senso de conexão, e bem-estar geral", explicou.

 

E realmente é muito comum encontrar e conhecer pessoas que oram e que são mais gratas. Elas sentem e percebem o seu propósito, e mesmo se houver dificuldades sempre oram. 

 

Há outros estudos que afirmam que orar pode trazer mais saúde para as pessoas, evitando doenças. A oração também precisa estar integrada com o seu estilo de vida. Cuidar da sua alimentação, fazer exercícios físicos, ter atitudes e pensamentos positivos diariamente, entre outros.