top of page

Turismo Virtual: 7 Destinos Do Mundo Em Casa


Turismo Virtual em casa no Tablet | Foto Pixabay
Turismo Virtual em casa no Tablet | Foto Pixabay

Você sabia que pode visitar muitos lugares incríveis sem sair de casa? Isso mesmo! Online e no conforto de sua casa. Para quem quer continuar se cuidando pós-pandemia do COVID-19 o turismo virtual é uma dica interessante.


Descubra novas janelas que trazem o mundo para mais perto de casa por meio de visitas virtuais, leituras, palestras, documentários de viagens e galerias de fotos ou videoblogs. Transforme sua sala de estar em um mirante verdadeiramente cinematográfico para continuar desfrutando das maravilhas do mundo que te esperam por aí: museus, monumentos, expedições, etc. Quer chova, faça sol, granizo ou neve caia na ponta dos pés.


A pandemia do coronavírus levou ao cancelamento de eventos e ao fechamento de espaços públicos, monumentos, parques temáticos e atrações turísticas. Atualmente apesar das vacinas estarem avançando rapidamente, muitos grupos de pessoas ainda não estão imunizados. Por isso, o turismo virtual pode ajudar muitos que adoram conhecer lugares novos, porém com segurança e livre de vírus e aglomerações.


Para ajudar aqueles que preferem ficar em casa, muitas atrações turísticas oferecem passeios virtuais e até apresentações gratuitas.


Já faz algum tempo que prevíamos que as “viagens turísticas” seriam virtuais e sem sair de casa. O turismo movimenta grandes massas ao redor do mundo, mas o “turismo virtual” pode ir, a milhares de quilômetros de destino de modo econômico e sem sair de casa. Com ele podermos viver uma experiência única, que nos encorajará num futuro próximo a encontrar presencialmente esses lugares maravilhosos, pois nossa alma de viajante já estará lá.


Quer viajar pelo mundo sem sair de casa e desfrutar dos monumentos mais populares do mundo sem ter que enfrentar grandes multidões? Neste artigo, mostramos 7 viagens virtuais a lugares e monumentos que você pode fazer nas acomodações do seu sofá. Preparado?


1. Visita Virtual ao Museu Hermitage, São Petersburgo, Rússia

Museu Hermitage, São Petersburgo, Rússia | Foto Pixabay
Museu Hermitage, São Petersburgo, Rússia | Foto Pixabay

É possivelmente o maior e mais completo tour virtual que você encontrará na Internet. Só o tour pelos três andares principais do museu tem quase 400 panoramas 360º de alta resolução, e se você terminar com eles terá outros 20 tours virtuais com muito mais vistas panorâmicas: os exteriores do museu, o Palácio de Inverno, a Fábrica Imperial de Cerâmica, a Galeria do Tesouro, o Teatro-Auditório. Uma maravilha que você pode desfrutar sem limites em casa. Para visitar o tour virtual acesse Fonte/ Créditos.


2. A Grande Muralha da China, passeio virtual

Passeando na Grande Muralha da China | Foto Pixabay
Passeando na Grande Muralha da China | Foto Pixabay

Por trás deste passeio virtual pela Grande Muralha da China está o The China Guide, uma agência de viagens com sede em Pequim. Embora a visita seja um pouco básica e as possibilidades não sejam muito amplas, você pode percorrer o trecho que vai de Jinshaning a Simatai, admirar a vista de uma torre de vigia e até mesmo a parede coberta de neve. Um bom aperitivo para quando possa visitar pessoalmente aquele que é sem dúvida uma das construções mais impressionantes do mundo. Para visitar o tour virtual acesse Fonte/ Créditos.


3. Luxor no Egito

Colunas do Templo de Luxor no Egito | Foto Pixabay
Colunas do Templo de Luxor no Egito | Foto Pixabay

Desde 2006, uma equipe de fotógrafos profissionais russos moldou o projeto Air Pano, que já oferece viagens virtuais a mais de 300 lugares ao redor do mundo por meio de milhares de imagens, incluindo a Antártica e o Polo Norte. Oferece também fenômenos como vulcões em erupção e até mesmo panorâmica da estratosfera.


Em seu catálogo de passeios virtuais encontramos Luxor, uma viagem emocionante através dos Colossos de Memnon (as gigantescas figuras que representam o Faraó Amenhotep III, localizado na margem oeste do Nilo, em frente à cidade de Luxor), e o Templos de Karnak e Luxor, incluindo os peristilos e colunatas, bem como os obeliscos e estátuas de Ramsés II, e tudo isso em diferentes cenas noturnas e diurnas. Para visitar o tour virtual acesse o link em Fonte/ Créditos.


4. Maravilhas Naturais dos EUA

Montanhas do Alasca | Foto Pixabay
Montanhas do Alasca | Foto Pixabay

Projetado para cinemas IMAX e cinemas de tela grande, ao invés de dispositivos domésticos, Into America's Wild é o novo documentário da Brand USA e MacGillivray Films que propõe uma viagem incrível pelas áreas selvagens mais icônicas do país.


Um passeio formidável, onde combinaremos caiaque, bicicleta, trem, balão de ar quente e tirolesa para nos aproximarmos das mais belas paisagens dos EUA que vão das selvas do Alasca às colinas da trilha dos Apalaches, passando pelas costas de Oregon e os cânions do Sudoeste. Acesse o link em Fonte/ Créditos, e comece seu tour virtual pelas maravilhas naturais dos EUA.


5. Passear pela Cidade de Nova York

Central Park em Nova York | Foto Pixabay
Central Park em Nova York | Foto Pixabay

Se você está planejando sua viagem aos Estados Unidos há meses para visitar alguns dos principais pontos de referência de Nova York e agora descobre que não pode ir, mesmo que queira, não se preocupe. The New York Marcos Conservancy tem um catálogo de tours em vídeo que você pode transmitir direto de seu sofá.


Este passeio pode ajudá-lo a descobrir as joias típicas da cidade de Nova York, incluindo seus parques, lugares sagrados, marcos coloniais, casas históricas, museus e os arranha-céus mais famosos: a Estátua da Liberdade, o Central Park, o Highline, o Empire State Building, Rockefeller Center e outros. Acesse o link em Fonte/ Créditos.


6. Suba para Machu Picchu no Peru

Machu Picchu no Peru | Foto Pixabay
Machu Picchu no Peru | Foto Pixabay

O antigo local pré-colombiano que é a Cidade Perdida do Império Inca é mais conhecido em todo o mundo como Machu Picchu, que se traduz simplesmente como "Montanha Velha".


Machu Picchu é famosa por suas ruínas incas bem preservadas e terraços de montanha, é também conhecida por ter sido construída para ser a casa oficial dos governantes incas em meados do século 15, servindo como um centro cerimonial para até 750 residentes ao mesmo tempo. Graças a este passeio virtual, você poderá visitar as ruínas com a mesma nitidez de quem está lá. Aproveite a dica e acesse o link em Fonte/ Créditos.


7. Sinta-se como um verdadeiro rei no Palácio de Versalhes em Paris

Vista Interna do Palácio de Versalhes em Paris | Foto Pixabay
Vista Interna do Palácio de Versalhes em Paris | Foto Pixabay

Paris tem muitos museus e locais históricos que você pode visitar virtualmente, incluindo o Palácio de Versalhes. Este enorme, majestoso e deslumbrante complexo de palácios nos arredores da capital francesa foi o lar de reis por séculos. A Revolução Francesa que mudou o destino da humanidade foi forjada em suas portas. Hoje você pode visitar os corredores do Palácio de Versalhes e também seus jardins sem sair do sofá. Acesse o link em Fonte/ Créditos.






Posts recentes

Ver tudo