Cristais | Galeria de Cristais & Pedras | Dimensão da Natureza | Foto Robriane Lara

Cristais 

Os cristais são minerais inorgânicos encontrados na natureza com formato e organização geométrica específica. Sua formação é semelhante a uma pérola, crescendo camada por camada a partir de um grão de areia, que desencadeia o processo de desenvolvimento do cristal. Podem levar de um dia a um ano para completar-se, a partir de um processo tridimensional que se repete milhares de vezes por segundo.

O interesse científico pôr cristais passa pelos geólogos, mas hoje em dia o poder energético oculto dos cristais está muito difundido principalmente entre os terapeutas holísticos, estudiosos do Feng Shui, espiritualistas, esotéricos e místicos.

São excelentes transmissores e receptores de energia, ou seja, a sua estrutura cristalina pode absorver energias negativas, inclusive a neblina eletromagnética, emitindo uma energia pura e renovada. Essa energia purificada vem da frequência vibracional de seus átomos e partículas em constante movimento.

Além disso, os cristais são usados há milênios para auxiliar na cura holística e equilíbrio do corpo, mente, emoções e do espírito. Suas propriedades terapêuticas vêm dos minerais contidos nos cristais. A Medicina Chinesa e o Ayurveda indiano, trabalham com cristais há mais de 5 mil anos.

Na medicina, cristais piezelétricos são usados em equipamentos de ultrassom aplicados em procedimentos cirúrgicos de última geração.

Os cristais são classificados a partir de sua estrutura geométrica única em triângulos, quadrados, retângulos, hexágonos, losangos, paralelogramos ou trapézios dispostos num formato tridimensional. Esses formatos cristalinos podem ser muito variados, cujas propriedades curativas variam conforme suas formas. Conheça diversas formas aqui no Álbum Galeria de Cristais.

 

Sinta a energia e pureza dos cristais!

Fonte | Créditos >>