Palmeiras & Bambus

As palmeiras são plantas magníficas de grande beleza e potencial ornamental nas composições paisagísticas, trazendo aos jardins o mais fiel estilo tropical privilegiando a flora brasileira. As palmeiras trazem elegância e beleza aos projetos de paisagismo, pois suas folhas caídas, folhas em leque, planas, armadas, pinadas, crespas, arqueadas ou rijas com inúmeros tons de verde, cinza-azulado ou amarelo- alaranjado trazem movimento a composição estético funcional.

 

Além disso são importantes as espécies que fornecem o palmito (Palmito Juçara - Euterpe edulis), fruto de qualidade nutritiva, tão consumido na alimentação humana, os quais ajudam muitas famílias como meio econômico de subsistência. Pode-se citar também o óleo de dendê, óleo de coco babaçu e o coco (Coqueiro - Cocos nucifera) como fontes alimentícias.

Já os bambus são espécies que trazem um simbolismo espiritual aos jardins, com sua flexibilidade mostram que é preciso nos adaptar a qualquer situação. São comuns os jardins com pedras, bambus e água formando uma composição zen e harmoniosa.

 

Além disso, na arquitetura o bambu é considerado a madeira do futuro ou arquitetura verde, com suas fibras e resistência duradoura conferem longa vida aos projetos, além da sustentabilidade ambiental.

Confira as espécies!

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2019

Lista de Emails.jpg
Topo