Rochas | Galeria de Cristais & Pedras | Dimensão da Natureza | Foto Wix

Ramo da geologia, o estudo das rochas é conhecido como petrologia. Formadas por um único tipo de mineral, como o mármore são as rochas simples. Já o granito, são rochas mescladas por mais de um mineral. Numa breve descrição, as rochas são divididas em três grupos: rochas sedimentares, rochas magmáticas (ígneas ou eruptivas) e rochas metamórficas.

Quando sedimentos de areia, argila e cascalho se locomovem com as águas pluviais, através dos ventos ou pelo calor do sol, ou seja, quando fragmentos de outras pedras, caem nos rios e nos mares, os quais se alojam ou acumulam formam as rochas sedimentares.

No interior da terra encontramos o magma originado nos vulcões, essa lava quando em contato com a superfície seu esfriamento transforma-se em rochas magmáticas, como o granito e o basalto.

Já as rochas metamórficas são formadas por rochas magmáticas e sedimentares, que se modificaram com o tempo. Essa modificação acontece nas camadas mais profundas da Terra que devido ao calor existente, sofrem alterações, ou por estarem embaixo de outras rochas mais pesadas foram se modificando com o tempo.

Aprecie a beleza das rochas da natureza!

Fonte | Créditos >>