top of page

Meditar e Relaxar com os Sons da Natureza


Moça ouvindo uma música calma na natureza | Foto Pixabay
Moça ouvindo uma música calma na natureza | Foto Pixabay

A música tem a incrível capacidade de nos acalmar. Por isso é indicada nas práticas meditativas. Entretanto, não é qualquer tipo de música que serve para meditar. Músicas zen com sons instrumentais, mantras, coros e clássicos são os mais indicados para auxiliar na meditação.


E para conseguir um estado de relaxamento ainda maior são indicadas músicas com sons da natureza, pois aumentam a criatividade proporcionando a concepção de novas ideias. A exemplo dos sons de cachoeiras, riachos, ondas do mar, chuva, canto de pássaros, água corrente dentre outros. Assim, ajudam a acalmar a mente e aumentam a sensação de bem-estar e contato com a natureza.


Se você quer relaxar, meditar ou ter mais inspiração em seu dia a dia, essa pode ser uma boa iniciativa para aliviar os sintomas da ansiedade, estresse e trazer ótimas ideias.

Escutar músicas relaxantes com frequência pode propiciar diversos benefícios. Dentre os quais: ajuda a acalmar a respiração, a frequência cardíaca e a reduzir o nível de cortisol, aumentando a sensação de relaxamento.

Dicas: estabeleça uma rotina diária em que você reserva alguns minutos do seu dia para meditar ou escutar músicas de relaxamento; relaxe escutando músicas tranquilas, como instrumentais de piano, violino, flauta ou saxofone; para meditar ouça músicas que elevem a sua frequência, faixas longas, suaves e ininterruptas, de pouca variação harmônica e melódica, com sons da natureza; mantras, coros budistas, músicas gregorianas também são ótimos para meditar e relaxar; organize esse tempo para você num local tranquilo, perto da natureza; medite com músicas de relaxamento que são indicadas para iniciantes da meditação.


Para adquirir as músicas acima... Clique aqui >>

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


Die Kommentarfunktion wurde abgeschaltet.