top of page

Oração de Gratidão da Horta Caseira Saudável


Moça emanando boas energias para Alfazemas da Horta Caseira | Foto Pixabay
Moça emanando boas energias para Alfazemas da Horta Caseira | Foto Pixabay

Você gosta de cultivar sua horta em casa? Você sabe da importância de uma alimentação saudável rica em vegetais, frutas e verduras orgânicas? Provavelmente sim, e é por isso que chegou a este texto do blog. Você também já ouviu falar que as plantas medicinais ou ervas sagradas criam um campo de energia positiva à nossa volta e ao redor de nossas casas, quando cultivadas no jardim ou em uma horta caseira?


Por exemplo, temos a Alfazema ou Lavanda (Lavandula angustifolia), o Louro (Laurus nobilis), o Alecrim (Rosmarinus officinalis), a Arruda (Ruta graveolens), o Boldo (Plectanthus barbatus), a Camomila (Chamomilla recutita), o Funcho (Foeniculum vulgare), a Hortelã (Mentha piperita), só para citar alguns exemplos de plantas medicinais que podem ser cultivadas na sua horta caseira.


Mas, será que já parou para pensar que além de cultivar as plantas medicinais em sua horta orgânica você também pode potencializar seu crescimento de modo saudável através de uma oração? Sim, uma oração verdadeira que flui de seu interior, emitindo uma energia de amor e gratidão aos seus vegetais prediletos e aos seres da natureza que habitam em sua horta caseira.


Diz o Maha Chohan, o qual representa o Espírito Santo de Deus Pai-Mãe, de Alfa e Ômega, para as evoluções deste planeta e para o reino elemental (conhecido como o Grande Senhor, o Diretor dos Chohans dos sete raios), que a Natureza reflete o Amor de Deus, e que através da Natureza vem toda a substância que sustenta o corpo físico de todas as expressões de vida na Terra. Assim, sabemos que sem as dádivas da Natureza não haveriam comida e nem vestuário aos seres humanos. E o que nós damos em troca?


Podemos começar com uma oração de gratidão e que nesta prática espiritual a natureza representada por nossa horta caseira, orgânica e medicinal, possa receber os pensamentos de felicidade e bem-estar, em troca por tantos alimentos saborosos e nutritivos que a mãe natureza nos oferece.


E junto com esta oração de gratidão podemos solicitar aos 4 Elementais da Natureza um crescimento saudável para nossa horta caseira, com bons fluídos e muita energia positiva. Sintonizar-se com os seres da natureza é uma vivência mágica com muitas bênçãos, onde o bem-estar, a paz e a alegria predominam. Na magia da oração e da meditação com os anjos e seres da natureza estabelecemos uma forte conexão com Deus. Assim, os anjos da natureza são intermediários entre nós e o Criador Supremo.


Para iniciar esta prática espiritual, lembre-se de sentar-se próximo à sua horta caseira, relaxar e respirar profundamente várias vezes, e ao orar visualizar positivamente seus pedidos como se já estivessem concretizados e principalmente sentir gratidão por toda a natureza. Vamos a oração?


“Em nome da minha amada Presença Eu Sou quero agradecer a Mãe Terra, ao espírito de Gaia e toda a Natureza, pelas bênçãos de nos presenteares diariamente com tudo que necessitamos para nosso sustento, saúde e harmonia. Gratidão a água que bebemos, ao ar que respiramos, ao sol que nos aquece, a terra que traz o alimento. Em nome da minha Divina Presença Eu Sou invoco agora a energia do Reino Elemental através das salamandras, das sílfides, das ondinas e dos gnomos, para criar, fluidificar e fortalecer com amor todas as plantas do Reino Vegetal presentes em minha horta caseira, orgânica e medicinal. Que minhas plantas cresçam com as energias vibracionais da Nova Terra. Que os 4 elementos da natureza, do fogo, do ar, da água e da terra juntos possam transformar o potencial da vida, presente em cada semente e muda em lindas, saudáveis e belas espécies de chás, temperos, hortaliças, legumes, vegetais PANCs e frutas presentes nesta horta. Invoco a Presença dos Diretores Divinos do Elemento Terra Pelleur e Virgo, do Elemento Fogo Hélios e Vesta, do Elemento Água Netuno e Lunara e do Elemento Ar Thor e Áries para coordenar em harmonia o trabalho criativo de luz e amor que estes anjos dévicos estão realizando agora em meu jardim e horta caseira. Que a Luz do Grande Sol Central irradie amor e vitalidade em seu potencial máximo nas frequências mais elevadas em cada molécula, célula e átomo que compõem as plantas semeadas presentes nesta horta caseira. Minha horta possui plantas com energia de cura medicinal de elevada frequência, e esta energia de luz se multiplica a cada hora, trazendo saúde e vitalidade a quem quer que se alimente com as plantas desta horta caseira. Todos os vegetais da minha horta vibram saúde, cura, amor e muita Luz, energias estas que estão presentes na Nova Terra, proporcionando paz, harmonia e prosperidade a todos que se alimentam dos vegetais desta horta, regada com muito amor. Eu Sou Luz e Cocrio uma horta caseira, orgânica e medicinal belíssima, repleta de força divina, com plantas e vegetais das mais elevadas frequências vibracionais. E nesta elevada frequência de luz as flores da horta atraem abelhas e borboletas fazem a polinização harmônica, gerando belas hortaliças, chás, temperos e plantas medicinais. Gratidão Mãe Natureza, Reino Elemental e Dévico, Reino Mineral, Reino Animal e Reino Vegetal, presentes com harmonia divina aqui em minha horta. Eu Sou a Ressurreição e a Vida do crescimento perfeito, agora manifestados em cada planta desta horta. Gratidão Deus Pai-Mãe à toda vida vegetal que cultivo em minha horta! Eu Sou a(o) jardineira(o) de uma horta caseira saudável! Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou! Está feito! Gratidão anjos e seres da natureza! Gratidão, Gratidão, Gratidão!”

Faça sua oração a cada novo vegetal que plantar ou semente nova que semear, ou quantas vezes desejar, o importante é manter um sentimento positivo entre você e as plantas de sua horta caseira. Seja feliz com uma alimentação saudável, com vegetais colhidos fresquinhos e direto da sua horta caseira, orgânica e medicinal, com a ajuda amorável dos seres da natureza.





Posts recentes

Ver tudo

Comments