Terapia com Cristais: Quartzo Rosa


Esfera de quartzo rosa ao centro de pedras | Foto Pixabay

As pedras têm um significado? Eles têm propriedades e poderes específicos?


As mais antigas civilizações atribuíam aos cristais poderes sobrenaturais. A formação das gemas é algo fenomenal, pois provem da Terra de modo perfeito e belo, entre formações rochosas pouco esplendorosas.


Algumas tradições e práticas como a Terapia com Cristais e Ayurveda atribuem aos significados e propriedades das pedras, que afetam o homem e o ambiente em que ele vive.


Minerais, pedras preciosas e pedras brutas se distinguem por seus formatos, cor, composição química, dureza, gravidade específica, mas também pela influência que geram sobre quem os possui, seja mentalmente ou fisicamente.


Os cristais podem ser utilizados tanto na decoração de ambientes, quanto para atributos de cura e intuição em práticas espirituais de despertar e evolução da consciência. Na decoração são muito utilizados em práticas de Feng Shui, para harmonização e energização de ambientes. Também são admirados como adereços, bijuterias, joias e semijoias.


Às vezes, escolher uma joia para vestir não é apenas uma escolha estética. Também pode ser uma maneira - consciente ou inconsciente - de se relacionar com o mundo ao nosso redor e o mundo dentro de nós! Vamos conhecer mais sobre a pedra de quartzo rosa?


Quartzo Rosa: significados

Pedras brutas de quartzo rosa | Foto Pixabay

Também conhecida como "cristal do amor” e da paz infinita, na Índia é conhecida como "pedra ardente de karma" ou "pedra do perdão". Segundo a Bíblia dos Cristais sua ocorrência se dá no Brasil, Madagascar, EUA, África do Sul, Japão, Índia.


Entre seus muitos usos, o quartzo rosa é recomendado para a "prática do perdão incondicional", ajudando muitas vezes na cura emocional, a superar perdas, na compaixão e empatia. É um verdadeiro agente de cura holística.


A técnica consiste em projetar a energia da pedra, acompanhando-a com sentimentos de amor e perdão, em uma pessoa ou em uma situação que poderíamos definir como "crítica".


Parece que essa terapia com cristais de quartzo rosa faz maravilhas e é como uma bênção para quem a coloca em prática, pois seus efeitos benéficos voltam a se multiplicar.


Muitos terapeutas holísticos indicam usar a pedra na meditação, em sinergia com o Ho'oponopono.


Quartzo Rosa: outras propriedades e significados

A energia do quartzo rosa está em harmonia com as vibrações mais puras do Universo e torna nossa alma mais leve, acalmando nossas feridas mais profundas.


O quartzo rosa estimula a paz interior, a generosidade, a disponibilidade e uma atitude positiva e proativa em relação à vida, mas também contém a qualidade da firmeza. Experimente segurar nas mãos um quartzo rosa para potencializar os efeitos de afirmações positivas, você vai se surpreender!


Ela nos predispõe ao perdão e suaviza nossos sentimentos de culpa, raiva reprimida e ressentimento. Ensina-nos a compreender a vida e promove a aceitação.


Trabalhando em harmonia com o quarto chakra ou chakra cardíaco, com a abertura do coração, ele nos abre para o Amor Universal, transformando-nos em ímãs do amor.


O quartzo rosa libera nossa espontaneidade e cria em nós a capacidade e o desejo de doar, ajudar e servir aos outros, em palavras mais simples, nos leva a ser pessoas melhores.


Harmoniza o ritmo cerebral, ajuda a eliminar pensamentos egoístas e a confusão mental, deixando espaço para o pensamento puro.


Quando nossa mente não quer ficar calada, com pensamentos repetitivos, pode-se segurar um quartzo rosa e solicitar ao cristal que colabore conosco, e traga em nosso socorro energias positivas e bons fluídos, acalmando e harmonizando a mente.


É a pedra de poetas e artistas, pois esse cristal desenvolve o senso de estética.


Estimula a sensibilidade em relação à beleza, e não apenas nas artes, mas também na vida, em relação a toda a natureza e também em relação aos nossos semelhantes.


A magnífica energia do quartzo rosa nos traz equilíbrio e harmonia. Saiba como em cada aspecto:


Alma: o quartzo rosa deixa claro que a fonte suprema do Amor deve ser procurada nas profundezas do Eu Superior, isto é, daquela parte do ser humano que permanece constantemente unida à Fonte Universal.


Portanto, ao experimentar o Amor Incondicional, antes de tudo para consigo mesmo e, após para com os outros; deixa claro que a única maneira de experimentar o amor verdadeiro é praticar o perdão, antes de tudo em relação a si mesmo e depois àqueles que nos fizeram mal.

Subconsciente: coloca o verdadeiro significado do amor humano na perspectiva correta: compartilhando um sentimento que se nutre de maneira pura e facilita o amadurecimento de talentos em ambos; permite o abandono do esquema inconsciente (errado) pelo qual buscamos apoio, confiança e ternura em outra pessoa que não conseguimos encontrar em nós mesmos e é solicitado que ele cure as feridas que ocorreram, aliviando os sofrimentos e preenchendo os vazios internos.


O quartzo rosa nos leva a entender que esse trabalho de cura depende de nós, não podemos delegá-lo a outra pessoa ou a um ente querido, assim como ele / ela não pode delegar sua autocura para nós.

Esfera mental: inspira perdão pelas fraquezas e deficiências próprias e de outros e, assim, facilita a tolerância dos erros cometidos, facilitando o perdão daqueles que nos fizeram sofrer (abrindo nossos corações para amar novamente).

Esfera emocional: ajuda a amar sem medo; alivia a dor das feridas por falta de amor, atenuando o medo, a sensação de solidão; gera atitudes marcadas por maior sensibilidade, doçura e ternura; infunde a paz interior e a alegria de viver que só o amor pode trazer. É o mais sutil dos agentes de cura, ajudando na liberação de mágoas.

Corpo: o quartzo rosa desempenha uma função cardioprotetora, sobretudo para doenças psicossomáticas; ajuda na regeneracão os tecidos danificados; auxilia em caso de constipação; previne o envelhecimento precoce da pele. Colocado sobre o timo, auxilia na cura dos pulmões.

Limpeza e energização: imersão em água salgada fria (algumas horas); alternativamente, intervenções de Reiki ou com chama violeta ou repousar em uma drusa de ametista ou cristal de rocha; banhos de sol (sem luz direta) e banhos de lua regeneram sua vitalidade.

Quando o quartzo rosa liberar todo seu potencial energético, ele se tornará frágil e quebrará; nesse ponto, é aconselhável devolvê-lo à natureza, ao mar ou em um córrego.

Use: carregue com você um pequeno cristal de quartzo rosa (no bolso ou em um pingente de fibra natural pendurado no pescoço); use-o como uma pedra montada em colares, pulseiras, anéis ou pingentes; se preferir durma com o cristal inserindo-o na fronha, para bons sonhos; excelente durante momentos de meditação e tratamentos de reiki; mineral essencial em tratamentos de cristaloterapia.


Anel prateado com cristal de quartzo rosa polido | Foto Pixabay

O quartzo rosa é considerado a pedra do amor puro, recomendada para quem sofre de falta de carinho. Ajuda a viver melhor as relações sentimentais, a fim de remover o bloqueio sentimental, a olhar além das aparências e a amar incondicionalmente o próximo e a si mesmo.


Saiba mais

Quartzo rosa é uma pedra cuja poderosa vibração do amor ressoará em todo o corpo e curará todos os chakras, mas especialmente o coração.


Seu uso contínuo aprimora o amor por você, seu parceiro, seus filhos, sua comunidade e o mundo inteiro!


A vibração do amor que ressoa dessas pedras cor-de-rosa é muito abrangente, pois o amor ao todo, ao planeta e a humanidade também está incluído nessa influência das pedras.


A energia deste cristal confere uma sensação pacífica e calmante, que pode ajudar na cura do coração, dissolvendo raiva e ressentimento.


O cristal de quartzo rosa ressoa a energia da deusa, que possui uma vibração potente, sendo uma das principais pedras que representam o sagrado feminino.


Já o ‘quartzo rosa opaco com pontos enfumaçados’ ajuda sua energia a criar um espaço em que a alma gêmea ou chama gêmea pode se manifestar.


Então, se ficou curioso, comece hoje mesmo a descobrir os benefícios desta pedra tão adorada e apreciada, o cristal de quartzo rosa.


© Robriane Lara 2021 | Blog Dimensão da Natureza


Fonte | Créditos >>

Se esse texto ajudou você, compartilhe e ajude a divulgar essa informação.

Leia também: A Magia dos Cristais


#blogmais #espiritualidade #cristais #quartzorosa #cristaisepedras #pedradoamor

#ConsciênciaCrística #cocriar #meditar #orar #luzcrística #mestresascensionados #grandefraternidadebranca #eradeaquário #novaera #novaterra #quintadimensão #expansãodaconsciência #autoconhecimento #despertarespiritual #vidaespiritual

#eusou #gradecristalina #criançascristal

Conheça nossa LOJA Virtual - Vitrine Espiritualidade Prática>>

Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores