A Hora do Conto


Menino lendo um livro de histórias infantis | Foto Pixabay

Contar histórias para as crianças é muito importante. Isso contribui para a imaginação e criatividade delas. E mais, é um momento prazeroso que pode ser feito tanto nas escolas, como também pelos pais em suas casas.


Você quer conhecer algumas técnicas para contar estórias e tornar esse momento ainda mais especial? Confira as nossas dicas!

Dicas: Escolha as histórias que for contar como se você fosse criança. Em casa, antes de dormir deixe de lado histórias mais assustadoras. Opte por histórias com finais felizes, e que ajudam a criar um momento mais relaxante para dormir. Iniciar qualquer história falando Era uma vez... pode deixar a história mais cativante. Faça vozes, gestos e expressões, isso torna a história ainda mais incrível para a criança. E quando alguma história retratar uma cena semelhante com a rotina da criança, não deixe de trazer como exemplo. Se a história fala de um cachorro serelepe, você pode falar: Nossa filho, como é parecido com nosso cachorro? Leia com antecedência a história. Isso é muito importante! O mesmo livro pode ser lido inúmeras vezes. Os livros infantis não são descartáveis. Aproveite a hora do conto e deixe este momento ainda mais especial. Comece hoje contando lindas estórias para os seus filhos. Eles vão amar!

#dicas #bemestar #horadoconto #historiasinfantis #literaturainfantil #estoriasdivertidas #contosdefada #eraumavez #criançaslendo #paisqueeducam


Conheça nossa LOJA Virtual

Fonte | Créditos >>

Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores