Terapias Integrativas e os Benefícios à Saúde

24/02/2018

 

 

O maior desafio das terapias integrativas está em promover o conhecimento sobre os seus benefícios para o maior número de pessoas que buscam o equilíbrio mental, emocional e físico.

 

Hoje, tratamentos holísticos são reconhecidos por meio das terapias integrativas: arteterapia, ayurveda, biodança, osteopatia, reiki, meditação, musicoterapia, quiropraxia, yoga, acupuntura, auriculoterapia, dentre muitos outros que valem a pena conhecer.

 

Terapias que são alternativas aos princípios da medicina tradicional vêm ganhando espaço significativo em nosso dia-a-dia. Desde 2006, já fazem parte do SUS por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

 

Em números, significa mais de 2 milhões de pessoas atendidas pelo sistema público, em mais de 5.500 estabelecimentos de saúde, utilizadas em cerca de 30% das cidades brasileiras, sendo as práticas orientais a mais procuradas.

 

Os benefícios do ponto de vista psicológico e emocional das terapias integrativas são significativos em complemento aos tratamentos convencionais. Isto porque proporcionam autoconhecimento, relaxamento, paz e bem estar, auxiliando no restabelecimento da saúde dos pacientes.

 

Determinadas terapias são responsáveis por manifestar a expressão das emoções e ampliar a percepção imaterial da natureza.

 

Decodificar sensações através de práticas e rituais simbólicos ativam determinadas áreas do cérebro responsáveis pelas emoções, que por sua vez auxiliam na manutenção da saúde.

 

Difundir tais práticas em processos terapêuticos modernos se faz necessário, para que o reaprendizado e estímulo a renovação existencial seja uma prática cotidiana em benefício de todos.

 

Estimular a energia vital de modo a ampliar o espectro da saúde é essencial para a reconquista da qualidade de vida.

 

 

© Robriane Lara 2018 | www.dimensaodanatureza.com/saude-e-bem-estar

 

Fonte | Créditos >>

 

Curta o Post
Please reload

Posts Mais Lidos | Destaques