Como diminuir o lixo nas escolas?


Como diminuir o lixo nas escolas | Foto Pixabay

Papéis provenientes de trabalhos escolares, materiais descartáveis, jornais antigos e outros podem gerar excesso de lixo nas escolas. Mas, com boa vontade e iniciativa é possível reduzir o problema do lixo produzido aplicando o princípio dos 3 R’s - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.


A reciclagem, por exemplo, tem importância no processo de ensino aprendizagem, sendo a preservação do meio ambiente parte integrante e fundamental na formação dos alunos. E sem contar que a função da escola é formar cidadãos com senso crítico e habilidade para pensar, agir e mudar o mundo. Algumas dicas de atitudes conscientes nas escolas:

Dicas: utilizar os dois lados do papel ao imprimir; substituir os copos descartáveis, sempre que possível; escolher produtos com menos embalagens e reutilizá-los; fazer palestras sobre conscientização e educação ambiental; promover oficinas de reciclagem; separar os materiais descartáveis que poderão se tornar brinquedos, enfeites, utilitários, potes, vasos, entre outros; móveis antigos podem ser doados e os que estiverem quebrados podem ser consertados e restaurados.

#dicas #reciclagemdelixo #educaçãoambiental #escolas

Conheça nossa LOJA Virtual >>

Fonte | Créditos >>

48 visualizações

Posts Mais Lidos | Destaques

Posts Recentes

Posts Anteriores

LOJA Virtual
Loja Virtual | Produtos para a família
Site_Seguro_Google.png
Nós amamos falar sobre a Dimensão da Natureza.
Dimensão da Natureza | Voltar ao Início do Site

#PorUmMundoLuminoso

Siga-nos!

facebook (1).png
instagram.png
youtube-symbol.png
pinterest.png
twitter.png
vimeo.png
issuu.jpg

Dimensão da Natureza ® 

Todos os Direitos Reservados

 © Copyright 2017-2020

Lista de Emails.jpg
Topo