Como Harmonizar sua Casa

06/04/2018

 

Mais do que uma construção com arquitetura e beleza, a casa pode ser um espaço sagrado e único em nossas vidas. Um local especial no tempo e no espaço, que pode atrair boas energias e transmutar as energias não desejadas. 

 

Além de conforto e proteção a casa pode ser um recinto sagrado, onde fortalecemos a nossa energia vital e nos comunicamos com o universo. Neste sentido, tudo começa com o projeto arquitetônico que precisa traduzir tanto as necessidades físicas e funcionais da família, quanto apresentar uma composição formal equilibrada plasticamente, que traduza a sustentabilidade e harmonia do espaço no qual será inserida. 

 

A arquitetura que traz luz é aquela que foi criada com o coração – arquitetura sagrada.

 

À medida que entramos numa nova era, onde a luz de nossos corações deve ser expandida e ancorada no planeta, precisamos harmonizar e limpar as energias tanto do corpo templo da alma, quanto da casa onde moramos, refúgio e fortaleza de nosso corpo.

 

Assim, poderemos qualificar as energias que enviamos a cada minuto para o nosso amado planeta, para a humanidade e para todo o universo. Lembrando que somos seres espirituais e por isso podemos irradiar energias através dos pensamentos e sentimentos. Precisamos nos conscientizar que na mesma frequência essas energias retornam até nós.

 

Uma das maneiras para atrair energia positiva para a nossa vida é por intermédio da aplicação das técnicas do Feng Shui tanto na casa em que moramos, quanto em nosso ambiente de trabalho

 

Neste sentido, o ambiente deve refletir o que desejamos atrair para nós. Por exemplo, na casa queremos segurança, paz, harmonia e união; no trabalho prosperidade, reconhecimento, clientes, alegrias e sucesso.

 

Primeiro, é preciso limpar tudo e organizar as coisas, descartar papeis velhos, mudar o layout se preciso for, decorar tudo com amor, flores da estação, aromas, música ambiente também vale. E lembre-se de fazer esta limpeza com pensamentos positivos. 

 

Depois uma oração de sua escolha e visualização daquilo que se quer alcançar, junto com o sentimento de já ter alcançado seu objetivo. Essa técnica pode ser feita individualmente ou em conjunto com seus familiares.

 

A casa como um ponto de encontro e de convivências da família pode ser além do abrigo das necessidades básicas um santuário de luz, onde se renovam as esperanças de um mundo mais cheio de amor, paz, alegria e prosperidade.

 

Através de práticas espirituais diárias poderemos tornar o local que moramos numa Casa Sagrada, um foco de luz de energia cósmica, onde possamos refletir sobre o nosso papel pessoal de seres de luz habitando este lindo planeta chamado Terra.

 

Traga mais Luz para sua Casa Sagrada, seja a Luz do seu mundo!

 

 

© Robriane Lara 2018 | www.dimensaodanatureza.com/espiritualidade-pratica

 

Fonte | Créditos >>

 

Curta o Post
Please reload

Posts Mais Lidos | Destaques