Conhecendo O Egito


Pirâmides do Egito | Foto Pixabay
Pirâmides do Egito | Foto Pixabay

A história antiga e a cultura hospitaleira chamam a atenção de muitos turistas para o misterioso Egito. Localizado ao norte da África, possui 99.375,741 milhões de habitantes, tornando-se um dos países mais populosos do continente africano.


Na cidade do Cairo, estão o platô de Gizé, com as grandes pirâmides do Egito - Quéops, Quéfren e Miquerinos e a enigmática esfinge. Próximo ao Rio Nilo estão o Templo de Hórus, o Templo de Luxor, o Vale dos Reis, onde estão as tumbas dos faraós Ramsés II e Tutancâmon.


Além das dunas do deserto, conheça também os resorts do Mar Vermelho, com excelentes pontos de mergulho. Visite mesquitas, como Al-Azhar, e descubra as incríveis belezas da região.


Se você quer viajar para um lugar aconchegante e hospitaleiro conheça o Egito. Com certeza irá se encantar com os magníficos monumentos e o poderoso Rio Nilo, que deixará uma impressão duradoura em você.

Dicas: A unidade monetária usada no Egito é a libra egípcia, escrita em £ E ou LE. Prefira viajar em um grupo de excursão organizado. Alguns lugares podem pedir às mulheres que cubram seus cabelos e lhe fornecerão um lenço de cabeça. Ao invés de alugar um carro, prefira os serviços ferroviários. Deguste a culinária local, que além de nutritiva é muito barata, como os conhecidos pratos de falafel (culinária árabe), kafta, esfiha e saladinhas. Saboreie preferencialmente uma refeição mais leve por conta das elevadas temperaturas. Ir em um passeio de camelo e tirar uma foto com as pirâmides é uma das lembranças turísticas mais desejadas de uma viagem ao Egito.

#dicas #harmoniadoespaço #Egito #turismo #travel #viajar #conheceromundo #destinocerto #piramides #esfinge #civilizaçãoantiga


Conheça nossa LOJA Virtual

Fonte | Créditos

Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores