Criatividade ao Reciclar Móveis Usados


Sala de Estar com móveis reciclados | Foto Pixabay

Reciclar está na moda. É uma tendência que chegou para ficar. Porém, o consumo de novos produtos ainda é frequente, mas com criatividade é possível reciclar e colocar em prática ótimas ideias.


Muitos objetos e móveis que antes não tinham mais utilidade podem ser reutilizados e ganhar uma nova serventia com a reciclagem. Sem contar que o móvel reciclado será autêntico e não haverá outro igual nas lojas. Ele será único e mostrará o seu estilo.


Entretanto, cabe lembrar que qualquer reparo feito numa peça de antiquário poderá diminuir seu valor se não for feito com cuidado. Por isso, em móveis antigos é necessário recorrer a um restaurador habilitado, pois todo cuidado é pouco para manter seu valor.


Use a criatividade! E antes de colocar um móvel no lixo, será que ele não pode ser reciclado e ganhar um charme todo especial? Confira as dicas:

Dicas: pinte móveis antigos com cuidado, busque assistência de um restaurador; seja criativo nas cores e seus matizes; uma velha janela de madeira pode ser transformada numa linda moldura para espelho; a porta da casa pode “virar” mesa na sala de estar; a escada pode virar um revisteiro; caixas de madeira podem se transformar em nichos; e, uma escada antiga pode compor um criativo e eficiente toalheiro.

#Dicas #Decoração #MoveisUsados #Reciclagem #organizaçãodacasa #decor #decora

Conheça nossa LOJA Virtual >>

Fonte | Créditos >>


Clique aqui >>

34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores