top of page

Mais Verde no Escritório


Escritório com jardim vertical | Foto Pixabay
Escritório com jardim vertical | Foto Pixabay

Quem passa a maior parte do tempo dentro de um escritório, pode deixá-lo mais agradável. E não é necessário investir em móveis caros, ou decoração luxuosa. Basta inserir plantas, vasos e arranjos de flores, ou seja, deixá-lo mais verde!


Você sabia que as plantas trazem diversos benefícios para um escritório? Há vários motivos para deixar o escritório mais verde: o ar fica mais puro, alivia o estresse, traz conexão com a natureza. Sem contar que o ambiente fica mais alegre, podendo até aumentar a produtividade de quem trabalha no local.


Inserir mais verde no dia a dia do seu local de trabalho, vai fazer toda a diferença. Com o local mais leve e divertido quem sabe irá trazer sorte, intuição e prosperidade.


Com plantas adequadas você pode criar paisagens únicas e harmônicas para cada ambiente de seu escritório. As plantas de interior oferecem variadas paletas de cores, formas, tamanhos e texturas para tornar seu espaço incrível. Confira as nossas dicas para colocar em prática:

Dicas: há diversas opções de plantas para o escritório, uma delas são os arranjos com cactos e suculentas em Minijardins e Terrários, que além de trazer mais verde torna-se parte da decoração, certamente com elas você não terá tanto trabalho, pois precisam de pouco cuidado e só pedem um pouquinho de luz e um pouquinho de água por semana; ao cultivar plantas de interiores coloque os vasos sempre próximos às janelas com luz indireta, vãos de iluminação ou átrios no máximo a 4 metros de distância, mantendo as vidraças limpas de pó ou resíduos, entretanto, para dias nublados utilize iluminação artificial com lâmpadas adequadas; vasos na entrada do escritório ou sala de espera com a planta espada-de-são-jorge é outra dica para o escritório mais verde, pois ela pode sobreviver facilmente a baixos níveis de luz e de rega; vasos maiores agrupados se assemelham aos jardins ao ar livre; regue somente o necessário ou quando a terra estiver seca, pois solos encharcados podem apodrecer as raízes; em armários aéreos ou prateleiras altas é indicado espécies pendentes como a Peperomia scandens, Hedera helix ou Senecio rowleyanus; experimente ter em seu escritório espécies vegetais de violeta, são uma das plantas mais compradas para escritórios, basta coloca-las em vasos coloridos ou cerâmicos, com certeza vão deixar o ambiente bonito e agradável; já pensou num mini jardim de ervas, com tomilho e alecrim, além de um perfume agradável ele pode ser comestível!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.