A Mãe Natureza como Essência de Deus

02/03/2018

 

Darcy Guimarães Filho, empresário e apresentador, concede ao site Dimensão da Natureza uma entrevista descontraída, porém instigante, sobre a possível relação existente entre natureza e espiritualidade.

 

De acordo com Darcy “(...) a natureza nos criou, somos frutos da natureza”. Faz-se necessário preservar a mãe natureza, inclusive para a nossa própria sobrevivência. Há um dilema entre progresso e natureza, ou seja, a busca pelo desenvolvimento consciente e sustentável.

 

Nos últimos 50 anos o ser humano destruiu a natureza significativamente mais do que toda a sua existência no planeta. Diante desse quadro alarmante há de se pensar nas consequências cumulativas das tomadas de decisões anteriores. Nas palavras de Darcy:

 

“A questão não é falar sobre a natureza mas questionar a nossa presença diante dela”.

 

Neste sentido, a partir do entendimento de que a Natureza é a Fonte Criadora, é possível cogitar, num entendimento conciliador e abrangente, de que existe algum tipo de conexão entre natureza e espiritualidade.  

 

Darcy considera que a vida é aquilo que acreditamos que ela seja. Considera que Deus pode ter vários nomes, formas, significados e crenças dependendo da cultura, lugar e época. É algo intrínseco ao entendimento de cada pessoa.

 

A questão primordial é o ser humano que embora tenha nascido e seja parte da natureza, não ter a noção de seu tamanho e do tempo de permanência aqui que pode ser uma eternidade ou uma fração de segundos em relação ao universo totalmente maior – o Universo de Deus – A Força Criadora que nos concebeu.

 

Portanto, é fundamental a busca pelo equilíbrio tanto material quanto imaterial e agradecer sempre a nossa presença aqui, completa Darcy.

 

Esse depoimento demonstra a possibilidade holística de relação entre natureza e a espiritualidade que embora diversificadas são unificadas em sua essência criadora sustentada pela Mãe Natureza.

 

*Para ver a entrevista na íntegra veja o vídeo no Youtube >> 

 

© Robriane Lara 2018 | www.dimensaodanatureza.com/ambiente-natural

 

Fonte | Créditos >>

 

Curta o Post
Please reload

Posts Mais Lidos | Destaques