top of page

Cenários De Tirar O Fôlego Que Levam À Aurora Boreal


O fenômeno da Aurora Boreal costuma ser algo que fascina muitas pessoas. Difícil não se encantar com a mistura de luzes que vem do céu. As exibições aurorais aparecem em várias cores, embora o verde pálido e o rosa sejam os mais comuns. Tons de vermelho, amarelo, verde, azul e violeta também já foram relatados.


As auroras boreais podem ser vistas no hemisfério norte, em uma forma oval irregular, centrada sobre cada pólo magnético. O show de luzes que vemos a partir do solo é causado por partículas carregadas eletricamente do espaço que entra na atmosfera superior da Terra a uma velocidade muito alta.

Dicas: A Aurora Boreal pode ser vista da Islândia, e em países como o Canadá, Escócia, Noruega e Finlândia. O Alasca é um dos destinos mais populares do mundo quando se pensa em Aurora Boreal. Quanto mais distante do centro ou da luminosidade da cidade, melhor. A oportunidade de ver essas espetaculares pinceladas de cores é em noites escuras no outono, inverno ou início da primavera. Na Escócia as Ilhas Shetland, que estão mais perto do Pólo Norte do que outras ilhas britânicas, visitantes de inverno podem ver cortinas de luzes rosa, roxo, azul, verde e laranja.

Leia mais no Blog: Categoria Ambiente Natural


Posts recentes

Ver tudo

Posts Mais Lidos | Destaques

Ouça nosso Podcast 

Podcast Por Um Mundo Luminoso | Áudios de Luz

Posts Anteriores